Notícias CEAPE

Auditores Públicos Externos trabalham para cumprimento da LAI

Escrito por Jornal do Comércio, publicado no dia 02/06/2015 | 09 de Jun de 2015 às 13:48
LAI é ferramenta para controle social dos poderes explica a APE Isabel da Cunha Bisch.

A Lei Federal nº 12.527/11, conhecida como Lei de Acesso à Informação (LAI), completou três anos de vigência em maio. A legislação tem o intuito de ampliar o acesso a informações, a todos os cidadãos, de órgãos públicos e entidades privadas sem fins lucrativos que recebam recursos públicos, como relatórios de auditorias e despesas. No Tribunal de Contas do Estado (TCE), os dados podem ser solicitados pela internet ou pessoalmente.

 
Notícias CEAPE

TCE pode exigir devolução de recursos públicos utilizados por Basegio

Escrito por Zero Hora - 06/06/2015 | 09 de Jun de 2015 às 10:19
Auditores trabalham em inspeção especial sobre suspeitas envolvendo deputado Basegio (foto)

Notícia de ZH, do dia 6/6/ 2015: Auditores do Tribunal de Contas do Estado (TCE) trabalham desde abril em uma inspeção especial sobre as suspeitas de irregularidades envolvendo o gabinete do deputado Diógenes Basegio (PDT), levadas ao ar pelo Fantástico, no domingo. Conforme o diretor-geral do TCE, Valtuir Pereira, a inspeção foi instalada a partir de uma denúncia feita pelo ex-chefe de gabinete de Basegio, Neuromar Gatto.

 
Notícias CEAPE

Servidores estaduais apresentarão emendas contra previsão orçamentária do governo Sartori

Escrito por Sul21, publicado no dia 08/06/2014 | 08 de Jun de 2015 às 16:53
Representantes do funcionalismo público discutem envio de emendas à LDO

Em reunião na sede do Semapi na manhã desta segunda-feira (8), representantes de diversas categorias do funcionalismo público estadual decidiram apresentar duas emendas ao Projeto de Lei nº 177/2015, a Lei de Diretrizes Orçamentárias, que contrariam a proposta de Orçamento do governo do Estado encaminhada para a Assembleia Legislativa.

 

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo.

Política de Privacidade