Notícias CEAPE

Entidades reúnem-se com o presidente do PDT/RS, para tratar da crise do Estado e da reposição salarial dos servidores

Escrito por Ceape-Sindicato | 19 de Nov de 2015 às 15:46
Entidades reúnem-se com o presidente do PTD/RS para tratar da reposição salarial dos servidores
 
Destaque na Mídia

Dívida Pública: a galinha dos ovos de ouro

Escrito por Assessoria de imprensa da Sedufsm | 16 de Nov de 2015 às 16:15
Josué Martins: É uma arquitetura financeira de banco. Não tem nada de parceria nessa história

“Estamos enfrentando o que há de mais evoluído no sistema financeiro”. “É uma sangria permanente de recursos”. “A Dívida, por mais que seja paga, ela nunca é saldada, porque não se pode matar a galinha dos ovos de ouro”. Essas foram apenas algumas das expressões usadas por Josué Martins na última sexta-feira, 06, na Câmara de Vereadores de Santa Maria. Na ocasião, a palestra “Dívida Pública e a necessidade de uma auditoria”, promovida pela Sedufsm, trouxe ao plenário um tema que, como destacou o próprio conferencista, não se tem interesse que seja de alcance de todas e todos. Para Josué, que é auditor do Tribunal de Contas do Estado do RS (TCE), integrante do Núcleo Gaúcho da Auditoria Cidadã da Dívida e Presidente do Centro de Auditores Públicos Externos do Tribunal de Contas do Estado do RS (Ceape), é justamente o contrário.

 
Notícias CEAPE

Movimento dos Servidores Públicos luta para barrar a lei que reduz teto das RPVs

Escrito por Ceape TCE/RS | 12 de Nov de 2015 às 16:05
As entidades que integram o movimento irão analisar a possibilidade de ingresso com uma ação conjunta
As lideranças do Movimento Unificado dos Servidores Públicos reuniram-se na manhã desta quinta-feira (12/11) para avaliar o encaminhamento das ações de inconstitucionalidade que buscam barrar a legislação que reduz o teto das RPVs, aprovada na última semana. A OAB também estuda uma Ação Direta de Inconstitucionalidade (ADIn) no Supremo Tribunal Federal (STF) para barrar a legislação. As entidades que integram o movimento, entre as quais está o CEAPE-Sindicato, irão analisar a possibilidade de ingresso com uma ação conjunta que englobe e, por consequência, beneficie todas as categorias.
 

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo.

Política de Privacidade