Notícias CEAPE

Entidades reúnem-se com o presidente do PDT/RS, para tratar da crise do Estado e da reposição salarial dos servidores

Escrito por Ceape-Sindicato19 de Nov de 2015 às 15:46
Notícias CEAPE
Entidades reúnem-se com o presidente do PTD/RS para tratar da reposição salarial dos servidores.
 
 

O presidente do CEAPE-Sindicato, Josué Martins, participou na manhã desta sexta-feira (13/11) de uma reunião com o presidente do PTD/RS, Pompeu de Mattos, para tratar de matérias de interesse dos servidores. A principal pauta do encontro realizado na residência do ex-deputado federal, na Capital, foi a questão da reposição salarial. A reunião contou com os representantes de entidades de servidores do Judiciário (Sindjus e da ASJ), do Ministério Público Estadual (SIMPE-RS) e da ASTC.

Os servidores estão mobilizados pela aprovação dos Projetos de Lei (PLs) nº 368/2015, 369/2015, 370/2015 e 371/2015, que recompõem em 8,13%, os vencimentos dos servidores do Poder Judiciário, Defensoria Pública, Ministério Público e Tribunal de Contas do Estado, respectivamente.  O presidente do PDT, Pompeu de Mattos ressaltou que a autonomia dos poderes deve ser respeitada.
Para Josué Martins “o encontro foi importante para nos aproximarmos da bancada do PDT, um partido que nasceu alinhado com os interesses dos trabalhadores e teve papel importante da história de construção de um Estado Nacional soberano e voltado aos interesses da sociedade brasileira. Aproveitamos a oportunidade para destacar a importância de o partido nos ajudar a manter a estrutura de controle externo que dispomos hoje e isso significa também manter parcela do poder aquisitivo dos nossos salários, uma vez que o índice de reajuste sequer repõe a inflação do período.”
A pauta do encontro também incluiu o Projeto de Lei de Responsabilidade Fiscal Estadual, em tramitação no Legislativo, que estabelece regras para a limitação do crescimento de despesa com pessoal e custeio para o Estado. O funcionalismo entende que o principal do texto é uma política de congelamento de salários para os próximos anos, transformando tal política como principal variável de ajuste da crise financeira do Estado do RS.

   

 

Mais Noticias

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo.

Política de Privacidade