Destaque na Mídia

Para auditor, discurso de que falta dinheiro ao Estado é 'mentiroso'

Escrito por Isabella Sander / | 01 de Set de 2015 às 12:24
Para auditor, discurso de que falta dinheiro ao Estado é 'mentiroso'

Em declaração para o Jornal do Comércio, o presidente do Centro de Auditores Públicos Externos do Tribunal de Contas do Estado (Ceape/TCE-RS), Josué Martins, dis que as proposições colocadas pelo governo não solucionarão a crise. "O discurso de que falta dinheiro é mentiroso. O governador está usando uma tática maldosa para aprovar aquilo que quer. Ele já poderia ter lançado mão do aumento do uso dos depósitos judiciais para não atrasar salários, mas, maldosamente, usa os servidores como massa de manobra", observa.

 
Destaque na Mídia

Acordo da dívida em 1998 foi lesivo ao Rio Grande do Sul, dizem auditores

Escrito por Marco Weissheimer -Fotos: Guilherme Santos/Sul21 | 01 de Set de 2015 às 12:24
Acordo da dívida em 1998 foi lesivo ao Rio Grande do Sul, dizem auditores

Matéria sobre o endividamento do Estado, a partir do seminário regional “A corrupção e o sistema da dívida”, promovido pela Auditoria Cidadã da Dívida e por um conjunto de sindicatos de servidores públicos, que discutiu na última semana, no auditório da Faculdade de Economia da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS). O Movimento da Auditoria Cidadã da Dívida Pública tem denunciado a existência de um Sistema da Dívida estruturado par manter uma drenagem permanente de recursos públicos para o sistema financeiro e defende uma auditoria dessas dívidas para expor esses mecanismos à sociedade.

 
Destaque na Mídia

'Sem servidores públicos não existe Estado’

Escrito por Marco Weissheimer -Fotos: Guilherme Santos/Sul21 | 01 de Set de 2015 às 12:23
'Sem servidores públicos não existe Estado’

Análise de Josué Martins, auditor público do Tribunal de Contas do Estado do Rio Grande do Sul e membro da coordenação do Núcleo Gaúcho da Auditoria Cidadã da Dívida Pública, que participou, na semana passada, de um debate sobre o sistema da dívida, na Faculdade de Economia da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), sobre a crise financeira do Rio Grande do Sul.

 

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo.

Política de Privacidade