Notícias CEAPE

Dilma veta lei que permitiria aposentadoria de servidor público aos 75 anos

Escrito por Conjur | 22 de outubro de 2015 | 23 de Out de 2015 às 12:07
O texto esperava sanção presidencial desde o dia 29 de setembro

A presidente Dilma Rousseff vetou, nesta quinta-feira (22/10), o projeto de lei que permitira aos servidores públicos a aposentadoria aos 75 anos. A mudança era esperada — e comemorada — por juízes e servidores desde que entrou em vigor a chamada PEC da Bengala, que adiou a aposentadoria compulsória de ministros do Supremo Tribunal Federal, dos tribunais superiores e do Tribunal de Contas da União.

 
Notícias CEAPE

Debate reúne Ceape-Sindicato, Sindsepe e secretários da Fazenda

Escrito por Ceape TCE/RS | 22 de Out de 2015 às 13:11
A dívida pública e o ajuste fiscal foram os temas do debate

O presidente do CEAPE-Sindicato, Josué Martins, participou nesta quarta-feira (21/10) do debate sobre "A dívida pública e o ajuste fiscal" na III Semana Acadêmica da Administração Pública e Social da UFRGS, em Porto Alegre. O debate contou com a presença do Secretário da Fazenda, Giovani Feltes e de OdirTonollier, ex-titular da pasta no governo Tarso Genro, além do presidente Sindicato dos Servidores Públicos do Estado do Rio Grande do Sul (Sindsepe), Cláudio Augustin.

 
Notícias CEAPE

Presidente da Fenastc participa da Audiência da LOA-RS 2016

Escrito por Ceape TCE/RS | 19 de Out de 2015 às 09:37
Amauri Perusso criticou a visão de orçamento do atual governo qual considera

O presidente da Federação Nacional das Entidades dos Servidores dos Tribunais de Contas do Brasil (Fenastc), Amauri Perusso, participou nesta sexta-feira (16/10) da Audiência Pública da Comissão de Finanças, Planejamento, Fiscalização e Controle da Assembleia Legislativa, na Capital. Presidida pelo Deputado Luís Augusto Lara, a Comissão promoveu a primeira das nove audiências que debatem a Lei Orçamentária Anual - LOA 2016 e que vão ocorrer em todo o RS.

 

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo.

Política de Privacidade