Convênios

O CEAPE-Sindicato mantem convênio com o Sindicato dos Engenheiros do Rio Grande do Sul (SENGE-RS), por meio do qual nossos associados também podem usufruir uma série de benefícios oferecidos pelo SENGE, na modalidade “sócio conveniado”.

Destacam-se, exemplificativamente, os Planos SENGE Unimed e SENGE Uniodonto (de abrangência nacional). Uma vez que conta com mais de 12.000 beneficiários, os valores do Plano de Saúde são bastante competitivos em relação aos que existem no mercado.

Clique aqui para acessar a página com o rol de benefícios:  http://www.sengers.org.br/site/beneficios.php .

Como usufruir do Plano de Saúde.

Necessário se tornar um sócio conveniado do SENGE. Para tanto, o Auditor Público Externo deve estar associado ao CEAPE-Sindicato, em dia com as contribuições associativas, e apresentar a documentação relacionada abaixo.


- RG e CPF
- Declaração de vínculo com o sindicato da sua categoria: carta de apresentação expedida pelo CEAPE, atestando a regularidade da contribuição social (não serão aceitos comprovantes de pagamento).
- Carteira profissional ou diploma de graduação
- Comprovante de residência
- Valor da associação R$ 50,70 (taxa anual de 2017)

O sócio conveniado poderá aderir aos benefícios e incluir como dependentes cônjuges e filhos de até 23 anos incompletos, apresentando a seguinte documentação:

- Cópia do RG e CPF ou CNH (Certidão de nascimento para filhos menores que não possuem RG e CPF)
- Comprovante de residência
- Certidão de casamentou ou União estável PÚBLICA (no caso de inclusão de cônjuges)
- Assinaturas de Contrato no SENGE
- Preenchimento de DECLARAÇÃO de saúde, para o titular e dependentes maiores de 18 anos (caso necessário)
- Carta de Carência (Caso tenha algum plano ativo, a mesma deverá ser solicitada ao seu plano atual).
- Valores de RESERVA TÉCNICA (será pago no SENGE, na data de adesão ao plano, e corresponde ao valor de uma mensalidade do plano escolhido, sendo complementado sempre que for corrigida a mensalidade. Encerrando-se o contrato do plano, referido valor será devolvido ou, sendo de interesse do conveniado, utilizado no pagamento do mês restante).

As inclusões nos benefícios são realizadas até o dia 10 de cada mês para que comece a vigorar a partir do dia 1º do mês seguinte.