Notícias CEAPE

Presidente do TCE/RS e procurador-geral do MPC pedem para não receber auxílio-moradia

Da Camino optou por não receber o auxílio-moradia pelo menos enquanto a decisão tiver sido tomada de forma liminar

Escrito por Sul2104 de Dez de 2014 às 11:14
Notícias CEAPE
Miola não receberá benefício já concedido a conselheiros e procuradores / Foto Ramiro Furquim - Sul21.
 
 

O presidente do Tribunal de Contas do Estado (TCE), Cezar Miola, e o procurador-geral do Ministério Público de Contas (MPCE) Geraldo Da Camino, assim como o conselheiro Estilac Martins Rodrigues Xavier, não receberam o benefício do auxílio-moradia, que já foi concedido na última folha de pagamento aos conselheiros e procuradores.

O benefício de mais de R$ 4 mil foi aprovado no dia 21 de outubro no TCE-RS, após uma liminar concedida pelo pelo ministro Luiz Fux, do Supremo Tribunal Federal (STF). O salário dos conselheiros do Tribunal, em torno de 19 mil reais líquidos, ficou acima dos 25 mil a partir da concessão do benefício, para aqueles que não se opuseram a recebê-lo.
De acordo com a assessoria do MPC, Da Camino optou por não receber o auxílio-moradia pelo menos enquanto a decisão tiver sido tomada de forma liminar.
Desde que foi aprovado, o auxílio-moradia tem causado polêmicas. No início de outubro, dirigentes do Sindicato dos Servidores do Ministério Público do Estado (Simpe/RS) e Sindicato dos Servidores da Justiça do Estado do Rio Grande do Sul (Sindjus/RS) protocolaram, no Tribunal de Contas do Estado (TCE), denúncia quanto ao pagamento do auxílio-moradia aos promotores e magistrados. No dia 7 de novembro, foi realizado um protesto protagonizado pelo Sindjus contra o benefício.

   

 

Mais Noticias

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo.

Política de Privacidade