Notícias CEAPE

Presidente do CEAPE-Sindicato fala da Dívida do RS para 38º Núcleo do Cpers

Escrito por Ceape TCE/RS02 de Dez de 2015 às 09:35
Notícias CEAPE
Josué abordou a "Dívida do Estado do RS em um contexto de financeirização da economia".
 
 

O presidente do CEAPE/Sindicato, Josué Martins, foi palestrante nesta terça-feira (01/12) para educadores aposentados do 38º Núcleo do Cpers. Na oportunidade, ele abordou a "Dívida do Estado do RS em um contexto de financeirização da economia". O evento ocorreu na sede da entidade, no centro de Porto Alegre.

Na palestra, o Auditor Público Externo e Economista apresentou aos professores e demais servidores de escolas aposentados as restrições impostas pela dívida pública ao orçamento do Estado, sua ligação com a dívida pública da União e, por conseguinte, com o sistema financeiro nacional e internacional.

Para Josué Martins: “a participação da comunidade, mediante o empoderamento decorrente do conhecimento da realidade, é essencial para que o assunto tome maiores proporções e possam ser tomadas as medidas necessárias para recuperar a saúde financeira do Estado.”

   

 

Mais Noticias

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo.

Política de Privacidade