Notícias CEAPE

Palestra sobre dívida pública reúne CEAPE-Sindicato e representantes da FEE

Escrito por Ceape TCE/RS23 de Out de 2015 às 16:59
Notícias CEAPE
Evento faz parte da Semana Acadêmica da Faculdade de Ciências Econômicas da UFRGS .
 
 

O presidente do CEAPE-Sindicato, Josué Martins, participou nesta quinta-feira (22/10) da palestra sobre a "Crise e Dívida do RS" na Semana Acadêmica da Faculdade de Ciências Econômicas da UFRGS, em Porto Alegre. A palestra também contou com a presença de Carlos Paiva e Liderau Marques, representantes da Fundação de Economia e Estatística (FEE).

Para Josué, a palestra foi mais uma oportunidade de apresentar como foi feito o contrato de renegociação da dívida com a União, as conclusões do trabalho feito pelos Auditores do TCE em 1999 (perda da autonomia da gestão financeira e econômica das finanças do Estado e aumento dos desembolsos com a dívida decorrentes do contrato) e o significado da negociação em relação aos interesses do sistema financeiro nacional e global. Foi mais uma oportunidade ampliar a consciência dos estudantes sobre a necessidade de promover uma auditoria cidadã na Dívida Pública do RS.

A Semana Acadêmica da Faculdade de Ciências Econômicas da UFRGS encerra-se nesta sexta-feira e é promovida pelos estudantes dos cursos de Ciências Atuariais, Ciências Contábeis, Ciências Econômicas e Relações Internacionais. O tema da Semana é “Crises no Brasil”, oficinas, palestras, minicursos e debates relativos a situação econômica do país pautam o evento.

   

 

Mais Noticias

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo.

Política de Privacidade