Notícias CEAPE

O Sul21 repercute Conversa como Candidato Tarso Genro

Escrito por Ceape TCE/RS27 de Ago de 2014 às 13:05
Notícias CEAPE
.
 
 

Leia abaixo, matéria publicada no portal Sul 21.  

 

Da Redação *

Transparência na gestão pública, investimentos em saúde, fomento à pesquisa científica e tecnológica e o refinanciamento do Estado foram os temas tratados pelo candidato à reeleição ao governo gaúcho pela Unidade Popular Pelo Rio Grande (PT, PTB, PCdoB, PPL, PTC, PR, PROS), Tarso Genro, em encontro com o Centro de Auditores Públicos Externos do Tribunal de Contas do Estado (CEAPE). O evento, ocorrido na manhã desta terça-feira (26) lotou o auditório Romildo Bolzan do TCE-RS.

Tarso foi recebido pelo presidente do TCE-RS, o conselheiro Cezar Miola, que registrou  a relação de colaboração entre Governo do Estado e o Tribunal de Contas , ao longo do mandato de Tarso Genro. “Temos testemunhado sua colaboração e seu reconhecimento para que o TCE possa desempenhar sua função de fiscalização dos órgãos do Estado”, afirmou o presidente.

Tarso respondeu perguntas elaboradas pelos auditores do TCE-RS. O governador falou sobre o processo de indicação dos conselheiros do Tribunal de Contas do Estado, a transparência na gestão pública, investimentos em saúde, fomento à pesquisa científica e tecnológica e refinanciamento do Estado, entre outros temas.

Sobre a dívida pública, Tarso reafirmou que não tem divergências com seus adversários sobre o diagnóstico da situação, mas sim sobre a maneira de enfrentá-la. Ele lembrou que o projeto que muda o indexador da dívida já foi aprovado na Câmara dos Deputados e em todas as comissões do Senado, faltando apenas passar pelo plenário da Casa, o que já foi confirmado pelo Governo Federal e pelos senadores que acontecerá em novembro.

Com essa mudança, o Estado abrirá um novo espaço fiscal para contratar investimentos. “Há posições distintas sobre como enfrentar a questão da dívida. A nossa visão é que só vamos sair dessa situação investindo e fazendo o Estado crescer, como está acontecendo nos últimos 3 anos e meio”, disse.

Em suas considerações finais, o candidato repetiu o pedido para que a atuação de seu governo seja comparada com os governos de seus opositores, hoje representados na disputa eleitoral. “Comparem o nível de informação que nós damos hoje ao Tribunal de Contas com o os governos que nos antecederam”, disse.

* Com informações da assessoria do candidato

Para ler a matéria no portal, clique em http://www.sul21.com.br/jornal/tarso-apresenta-propostas-e-recebe-reconhecimento-do-tce/

   

 

Mais Noticias

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo.

Política de Privacidade