Notícias CEAPE

Nova diretoria do CEAPE toma posse

Cerimônia reuniu auditores de controle externo e representantes da área política, sindical e parceiros da entidade

Escrito por Ceape-Sindicato 08 de Mar de 2024 às 12:37
Notícias CEAPE
Nova diretoria preside a entidade até 2026.
 
 

O final da tarde desta quinta-feira (7/3) foi especial para o CEAPE-Sindicato. Os novos diretores e diretoras e conselheiros e conselheiras da entidade foram empossados em uma cerimônia realizada no Café da Catedral, no Centro da Capital. Em um ambiente informal e caloroso, circularam integrantes e parceiro(a)s do sindicato para dar as boas vindas ao Auditor de Controle Externo Hildebrando Pereira, que assume a presidência, acompanhado de sua vice, Angela Menezes Dutra. Foram empossados na diretoria: Francisco Barcelos (Diretor Administrativo e Financeiro); Vanesca Koehler Moreira (Diretora Jurídica); Renata Balbueno (Diretora Técnica); Josué Martins (Diretor Integração Social, Cultural e Esportiva); Julio Perez (Política Sindical, Imprensa e Divulgação) e Naira de Jesus Floriano (Aposentados, Previdência e Saúde).
Também assumirão os novos integrantes do Conselho Deliberativo: Adrovane Marques Kade, Alzira Luiza da Silva Aguiar, Cecília Acosta de Araújo, Filipe Costa Leiria, Harti Nadir Schreiner, Mark Ramos Kuschick, Omar da Silveira Neto, Paulo Roberto dos Santos Assunção e Roberto Moraes Sanchotene. Como suplentes: Renato Fernandes Ribeiro, Paulo Gilberto Staub Lehnem e Rita de Cássia Krieger Gattiboni. Assumem o Conselho Fiscal: Carlos José Marin Filho, Flávio Sanches, Vanderlei da Costa Cardoso e, como suplentes: Fernando de Matos Mendes, Kenman Correa Yung e Vladimir Costa da Silva.

Além de homenagear especialmente os auditores e auditoras aposentado(a)s, em sua fala, o novo presidente destacou a importância de todos, lembrando que recebe o desafio de levar adiante a luta do sindicato como um presente após 30 anos de serviços prestados na área da auditoria, controle externo e interno. E revelou um sonho que pretende realizar até o final de sua gestão em 2026: construir uma chapa única, de consenso, que represente todos os auditore(a)s, dos recém empossados até os jubilados. “Somente com a união da categoria poderemos continuar avançando”, alertou Hildebrando.

O novo presidente do CEAPE-Sindicato destacou ainda importantes conquistas da categoria como o aumento do quadro associativo; criação do sócio amigo do CEAPE; extinção do antigo CEAPE Associação com incorporação ao CEAPE-Sindicato; luta pelo deslinde das questões de URV e GACE; engajamento nas lutas históricas pelos Direitos das Mulheres, contra o racismo, pelos direitos LGBTQIA+ e defesa intransigente do serviço público e dos servidores. “Nosso ponto alto das conquistas foi a aprovação do Plano de Carreira em 2022, uma luta histórica da categoria”, destacou, lembrando que a gestão pretende continuar atuante na defesa das prerrogativas e direitos da categoria, cumprindo com o programa apresentado na campanha eleitoral.

(Clique aqui para ver o discurso na íntegra)

Também fizeram uso da palavra, o ex-presidente Filipe Leiria que encerrou seu mandato lembrando do cenário no qual recebeu a entidade, em 2018, quando ainda estava em discussão a PEC da Previdência e tudo que se seguiu naquele período. Mas, apesar dos tempos sombrios, incluindo uma pandemia, destacou a importância de lutas da pauta antirracista, da defesa dos direitos das mulheres e LGBTQIA+, sem deixar de lado os aspectos corporativos da categoria. “Isso tudo tem relação direta na nossa atuação como Auditores e é o sentido que o CEAPE busca na atuação ao longo de sua história.

(Clique aqui para ver o discurso)

Já o Conselheiro Substituto Alexandre Mariotti disse que estava feliz e desafiado em falar para uma entidade com a importância do CEAPE-Sindicato. Destacou o trabalho do sindicato, uma vez que “ao defender o serviço público, defende os direitos fundamentais de todos os seres humanos”. Também saudou a escolha de Hildebrando para a presidência lembrando das suas características de “intelectualmente curioso e de bom relacionamento”, apostando num bom presságio e desejando uma administração profícua e feliz.

(Clique aqui para ver o discurso)

Prestigiaram a posse do CEAPE-Sindicato, além de Auditores e Auditoras de Controle Externo do TCE-RS,  as deputadas Luciana Genro e Sofia Cavedon e o representante da deputada Nadine Flor; o vereador Pedro Ruas, representando a presidência da Câmara de Vereadores de Porto Alegre; Diretores do TCE-RS: Roberto Tadeu de Souza Júnior, Alexandre Porto e Mariana Ferreira; Ministério Público de Contas-RS, Roberto Ponsi; representantes das entidades coirmãs  (ASTC, AFA e Sindtce) e da Fenastc; representantes de entidades: Ajuris; OAB-RS; Adpergs/União Gaúcha; Aprojus; Aspge; Asegergs, Simpe; Afocefe; Sintergs; AMPRS; Sindjus. Também representantes dos parceiros Senge/RS; Família Previdência; Sicredi; GLZ Advogados e RG Soluções Administrativas.

Assista aqui a íntegra da cerimônia

   

 

Mais Noticias

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo.

Política de Privacidade