Notícias CEAPE

Movimento Unificado se reúne para definir próximos passos

Escrito por Ceape TCE/RS02 de Dez de 2015 às 17:02
Notícias CEAPE
Reunião ocorreu na sede da Fessergs.
 
 

As lideranças do Movimento Unificado dos Servidores, da qual o CEAPE-Sindicato faz parte, reuniram-se na tarde desta quarta-feira (02/12), na sede da Fessergs, para definir as próximas medidas que serão tomadas contra as políticas de austeridade imposta pelo governo do Estado.

Uma das pautas discutidas foi o PLC 206/2015 (Clique para acessar o parecer do CEAPE-Sindicato) (LRF Estadual) que não prevê qualquer investimento público e praticamente inviabiliza os reajustes aos servidores pelos próximos quatro anos. O projeto que “estabelece normas de finanças públicas no âmbito do Estado, voltadas para a responsabilidade da gestão fiscal, cria mecanismos prudenciais de controle com o objetivo de alcançar o equilíbrio financeiro das contas públicas” gera grande impacto para a economia do Rio Grande do Sul, não apenas no tema salários dos servidores públicos estaduais, mas porque trata de todo o aumento de despesas, vinculando-as ao crescimento da receita.

Foi decida a necessidade de mobilização na próxima reunião da CCJ, na Assembleia Legislativa, no dia 8/12, 9h, quando deve ser votado o parecer sobre a LRF Estadual.

Outra situação que ficou definida foi a presença do Movimento Unificado, com as respectivas bandeiras que o representam, na marcha dos 100, que será realizada no dia 11 de Dezembro. A marcha terá concentração final em frente ao Palácio Piratini e pressionará o Governo por respostas aos projetos que deixam o Estado em situação ainda mais crítica.

   

 

Mais Noticias

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo.

Política de Privacidade