Destaque na Mídia

Filipe Leiria: Em seis meses, teremos que discutir novamente a forma de financiar o IPE Saúde

Assista ao podcast do Sul21, com entrevista do presidente do CEAPE-Sindicato

Escrito por Ceape-Sindicato com informações do Sul2129 de Jun de 2023 às 15:39
Destaque na Mídia
.
 
 

Filipe Leiria, diretor de Comunicação da União Gaúcha em Defesa da Previdência Social e Pública e presidente do CEAPE-Sindicato foi o convidado desta semana do De Poa, podcast do Sul21 em parceria com a Cubo Play. Leiria conversou com Luís Eduardo Gomes sobre o projeto de reestruturação do IPE Saúde aprovado na Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul no dia 20 de junho.

Durante o programa, ele explicou o que muda para os segurados do IPE Saúde com a proposta do governo Eduardo Leite e destaca os motivos pelos quais os servidores públicos do Estado foram contrários a ela. Ele também apresenta os questionamentos da União Gaúcha e do conjunto do funcionalismo à política de ajuste fiscal, que tem resultado em perda nominal de salário aos servidores, indicando que a crise no IPE também pode ser explicada pelo permanente ajuste.

O De Poa, parceria do Sul21 com a Cubo Play, é um programa de entrevistas sobre temas que envolvem ou se relacionam com a cidade de Porto Alegre. Todas as quintas-feiras, conversas com personagens ilustres ou que desenvolvem trabalhos importantes para a cidade. Semanalmente disponível nas plataformas da Cubo Play e do Sul21.

Assista clicando aqui

   

 

Mais Noticias

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo.

Política de Privacidade