Notícias CEAPE

FENASTC prestigia posse dos novos dirigentes do TCU

Escrito por Ceape TCE/RS13 de Dez de 2012 às 18:10
Notícias CEAPE
.
 
 

O assessor especial da FENASTC, Marcelo Henrique Pereira, atendendo solicitação do Presidente Amauri Perusso,foi o representante da entidade na cerimônia de posse dos novos dirigentes do Tribunal de Contas da União (TCU), os ministros Augusto Nardes e Aroldo Cedraz, respectivamente, presidente e vice, que terão mandato de um ano, iniciando no dia 1º de janeiro de 2013, o qual poderá ser renovado por mais um ano. A solenidade ocorreu nesta quarta, 12, no auditório do TCU.

Augusto Nardes, que é gaúcho “missioneiro”, assumiu o cargo de ministro do TCU em 2005, sendo formado em administração de empresas, com mestrado em estudos do desenvolvimento. Foi deputado estadual por duas vezes e três vezes deputado federal. Ele salientou, em seu discurso de posse, a pretensão de realizar avaliações periódicas especializadas nos serviços públicos em áreas básicas, como saúde e educação, o que representa notória novidade e atende ao princípio da eficiência da administração pública, conforme a cátedra do art. 37 da Carta Magna.

O novo presidente disse que irá acentuar as ações preventivas de fiscalização das obras da Copa, atuando de forma conjunta com outros órgãos, em especial os TCs de cada uma das cidades-sede (ou Estados) da competição.

A FENASTC desejou êxito aos novos mandatários naquela que é a instituição-espelho para o sistema dos 34 Tribunais de Contas brasileiros.

   

 

Mais Noticias

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo.

Política de Privacidade