Notícias CEAPE

Fenastc no debate eleitoral da Auditar

Escrito por Ceape TCE/RS09 de Abr de 2013 às 13:17
Notícias CEAPE
.
 
 

O presidente da Federação Nacional das Entidades de Servidores dos Tribunais de Contas do Brasil (Fenastc), Amauri Perusso, participou, em Brasília, nessa segunda-feira, oito, do inédito debate entre as duas chapas que concorrem à nova diretoria da União dos Auditores Federais de Controle Externo – Auditar. Para o biênio 201315 disputam nomes representativos que compõem a chapa um (Auditar é união!) e a chapa dois (Resgate). 

Com a mediação do jornalista da revista Congresso em Foco, Sylvio Costa, debateram o candidato Leonel Munhoz Coimbra – representante da Chapa um (Auditar é união!) e Diógenes Corrêa Vieira de Farias – representante da Chapa dois (Resgate). Transmitido para as regionais do TCU por videoconferência, o evento reuniu dezenas de associados, que formularam diversas perguntas. 

Para o candidato Correa, o objetivo principal no debate foi demonstrar o fortalecimento e atuação em prol do Controle Externo. “Os servidores, assim como qualquer outro funcionário, têm seus interesses que, para serem alcançados, precisam se associar, porque individualmente se faz muito pouco”, explica Corrêa. 

Já para Munhoz, o debate foi uma grande vitória para os auditores de Controle Externo. “Houve uma afirmação da possibilidade do diálogo franco, sincero e contundente de idéias, mas sem a perda do respeito mútuo. Promovemos uma aula de democracia a todos e o recado principal foi dado: a necessidade de preservamos a nossa unidade”, conclui Munhoz. 

O presidente de a Auditar, Eduardo Dodd, acredita que o diálogo foi a principal ferramenta utilizada pela entidade nessa gestão, sendo o Sindilegis um dos grandes parceiros da associação. “A nossa gestão se pautou pelo diálogo, sempre. Foi muita conversa muita negociação e as portas sempre estiveram abertas, principalmente das outras entidades representativas, o Sindilegis sendo o principal delas. Nós também conseguimos manter um diálogo com os gabinetes e ministros do TCU. Tivemos alguns percalços, mas com persistência, garra e coragem nós conseguimos muitas vitórias”, afirma Dodd.

A eleição ocorre amanhã, 10, às 9h.  Confira abaixo os integrantes das duas chapas:

Chapa 1 – Auditar é União!

Presidente: Leonel Munhoz Coimbra
Vice-Presidente: Helton Onésio de Souza
Diretor de Controle Externo: Augusto Gonçalves Ferradaes
Diretor Administrativo e Financeiro: Maurício Ramos e Silva
Diretor de Prerrogativas Profissionais: Gualter Ramalho Portella
Diretor de Comunicação Social: Reginaldo de Sousa Coutinho
Diretor Parlamentar e Jurídico: Elmitho Ferreira dos Santos Filho
Suplentes: Reginaldo Soares de Andrade, Erivan Carlos de Carvalho, Carlos Henrique Caldeira Jardim, Marco Aurélio Pereira de Souza, Eduardo Duailibi Murici
Conselho Fiscal: Maria Salete Fraga Silva Palma, Lúcio Flávio Ferraz, Dario Fava Corsatto, Márcia Bittencourt da Costa, Eduardo Romão Rodovalho

Chapa 2 – Resgate

Presidente: Diógenes Corrêa Vieira de Faria
Vice-Presidente: Carlos Roberto Takao Yoshioka
Diretor de Controle Externo: Carlos Augusto de Melo Ferraz
Diretor Administrativo e Financeiro: André Guilhon Henriques
Diretor de Prerrogativas Profissionais: Mário Junior Bertuol
Diretor de Comunicação Social: Selma Maria Hayakawa C. Serpa
Diretor Parlamentar e Jurídico: Filipe Castro Nicoli
Suplentes: Rita de Cássia A. G. Mascarenhas, Abenathar Lopes de Araújo Junior, Glória Maria Merola da Costa Bastos, Claudio Cesar Avellar Junior, Salvatore Palumbo
Conselho Fiscal: Josir Alves de Oliveira, Idenilson Lima da Silva, Marcos Araujo Silva, Liliane Galvão Colares, Almir Serra Martins Menezes Neto



   

 

Mais Noticias

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo.

Política de Privacidade