Notícias CEAPE

FENASTC debate futuro dos Tribunais de Contas

Escrito por Ceape TCE/RS11 de Ago de 2014 às 15:03
Notícias CEAPE
.
 
 

FENASTC debate futuro dos Tribunais de Contas


A Federação Nacional das Entidades de Servidores dos Tribunais de Contas do Brasil (FENASTC) realiza nos dias 14 e 15 de agosto, no Hotel Bristol, em Curitiba, o Encontro Técnico Nacional da FENASTC, com apoio do SINDICONTAS/PR. Estarão em debate temas importantes como a efetividade na atuação dos Tribunais de Contas, a forma de escolha dos seus membros, a criação do Conselho Nacional dos Tribunais de Contas, a publicidade dos relatórios de auditorias antes do julgamento e criação de uma carreira única Nacional dos Auditores de Controle Externo, entre outros.

Para o Presidente da Fenastc, Amauri Perusso, “o momento é de mudanças. Os Tribunais de Contas do futuro devem ser instrumentos de controle social das receitas e despesas e da efetividade de políticas públicas.” Os Tribunais de Contas representam em 2014, somados os seus orçamentos, mais de R$ 8 bilhões de despesas e devem mostrar resultados. São os melhores instrumentos que a sociedade tem para combater a corrupção e o desperdício de dinheiro público.

O destaque na programação é a realização no dia 15 de Agosto, às 9 horas, no Auditório do TCE/PR da MESA NACIONAL DE CONVERSAÇÕES, com Presidente da FENASTC, AMAURI PERUSSO, o presidente da Associação dos Membros dos Tribunais de Contas do Brasil (ATRICON) e membro do TCE/PE, VALDECIR PASCOAL e com o Presidente da Associação Nacional do Ministério Público de Contas (AMPCON), DIOGO ROBERTO RINGENBERG, do MPC/SC, além de entidades da Sociedade.


Acesse a programação completa no site da FENASTC:

http://www.fenastc.org.br/

 

Contatos:

FENASTC – Pres. Amauri Perusso - Auditor – (51) 9965-6123 presidente.fenastc@gmail.com 

SINDICONTAS/PR – Pres. Luiz Tadeu Fernandes - Auditor – (41) 3079-3090 e 8416-9843 presidencia@sindicontaspr.org.br 

 

 

   

 

Mais Noticias

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo.

Política de Privacidade