Notícias CEAPE

Entidades se reúnem com o secretário-adjunto da Casa Civil, José Guilherme Kliemann, para tratar da reposição salarial dos servidores

Escrito por Ceape TCE/RS25 de Nov de 2015 às 09:02
Notícias CEAPE
O encontro ocorreu no Palácio Piratini, sede da Casa Civil.
 
 

O CEAPE-Sindicato representado pelo seu presidente, Josué Martins, segue participando de reuniões para tratar de matérias de interesse dos servidores. Na tarde desta terça-feira (17/11) esteve reunido com o secretário-adjunto da Casa Civil, José Guilherme Kliemann, para tratar da reposição salarial deste ano. O encontro ocorreu no Palácio Piratini, sede da Casa Civil.

A reunião contou com os representantes de entidades de servidores do Judiciário (Sindjus, Cejus e ASJ), do Ministério Público Estadual (SIMPE-RS e APROJUS) e da ASTC.

O Secretário ressaltou que o atual momento das finanças do Estado impediu a nomeação de novos servidores e da reposição de CCs no executivo: “O que não recomenda que o governo tenha uma atuação ativa nos processos dos demais poderes”.

Por outro lado, Kliemann salientou que levará o pleito ao governo e que a proposta das entidades é “bastante razoável”. Além disso, também citou que o índice pedido (8,13%) não foge da realidade: “É um índice que permite aos servidores repor o seu poder aquisitivo”.

 

Para Josué Martins, no encontro com Secretário Adjunto ficou patente que o Governo não deve intervir no processo em respeito a autonomia dos Poderes. “É preocupante o fato de o calendário de pagamentos do Poder Executivo ainda não estar fechado e o fato de que o décimo terceiro salário seja pago mediante empréstimo junto ao Banrisul”, ressaltou Josué.

Outra notícia relevante são os estudos do Governo para envio de uma sexta leva de projetos de lei impopulares ao Legislativo ainda nesta semana. “Se isso acontecer esses projetos vão embolar com a tramitação dos nossos projetos de reposição, o que pode aumentar as dificuldades de aprovação. Daí a necessidade de a categoria estar atenta aos chamados das Entidades para comparecer na Assembleia Legislativa nos momentos importantes. Devemos somar esforços aos colegas dos demais Poderes", acrescentou o presidente do CEAPE-Sindicato.

   

 

Mais Noticias

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo.

Política de Privacidade