Notícias CEAPE

Entidades encaminham demandas à presidência do TCE-RS

Escrito por Ceape-Sindicato16 de Abr de 2024 às 13:07
Notícias CEAPE
Entidades buscam isonomia com outros poderes no pagamento de benefícios. Foto: Vinicius Reis.
 
 

Os representantes do CEAPE-Sindicato, Associação dos Servidores de Contas do Estado (ASTC), Associação dos Aposentados (AFATCE) e Sindicato dos Oficiais de Controle Externo do TCE/RS (SINDTCERS), reuniram-se na manhã desta terça-feira, (9/4), com o presidente em exercício do Tribunal de Contas do RS (TCE-RS), Iradir  Pietroski, para tratar de demandas de Auditores e Auditoras, oficiais e aposentados e aposentadas do TCE-RS. O objetivo, segundo o presidente do CEAPE, Hildebrando Pereira, é requerer a atualização dos valores das vantagens percebidas pelos seus associados relativas aos auxílios creche e babá, auxilio-refeição, diárias, indenização de veículos e auxílio saúde. “Estamos buscando a isonomia, com relação aos benefícios, de valores pagos aos demais poderes”, observou o presidente.
As entidades encaminharam, ainda, o pedido de instituição de uma mesa de negociação permanente e a reiteração no Plano de Recuperação Fiscal das ressalvas às vedações do artigo 8º da LC nº 159/2017. “Essa oportunidade propiciará que as pautas das categorias possam ser discutidas de forma transparente, legítima e democrática, através de reuniões periódicas pré- estabelecidas”, acrescenta Hildebrando.  As entidades alertam para a necessidade de consignar as ressalvas previstas às vedações do artigo, de modo que seja possibilitada, jurídica e orçamentariamente, a assunção de  despesa de pessoal no próximo biênio, tais como reajustes salariais, alterações remuneratórias, concursos públicos e eventual ajustes no plano de carreira dos servidores públicos do Tribunal de Contas.

O conselheiro Iradir Pietroski observou que as questões de isonomia deverão ser encaminhadas pelo presidente Marco Peixoto, uma vez que ambos conselheiros partilham da mesma visão sobre a importância da equiparação entre os poderes. Ele também garantiu o encaminhamento à presidência do pedido da mesa de negociação permanente.  Estiveram presentes no encontro, o presidente do CEAPE, Hildebrando Pereira e a vice-presidenta, Angela Dutra; o presidente da ASTC, Fábio Juliano de Oliveira e o vice-presidente, Carlos Alberto Dorneles e o presidente do SINDITCE, Reinaldo Charão. Também participou da reunião, o chefe de gabinete de Pietroski, Felipe Milanesi.

   

 

Mais Noticias

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo.

Política de Privacidade