Notícias CEAPE

Encontro Técnico da FENASTC organizou o discurso nacional da entidade

Escrito por Ceape TCE/RS28 de Ago de 2013 às 17:44
Notícias CEAPE
.
 
 

Em dois dias, 22 e 23 de agosto, na Câmara de Vereadores do Município de São Paulo, ocorreram dez conferências e muitos debates, que cativaram a atenção dos Servidores de Tribunais de Contas de todo o Brasil.

O impacto da dívida Pública Sobre Países e Povos, foi o tema especialmente tratado pela Coordenadora do Movimento pela Auditoria Cidadã da Dívida Pública - Maria Lúcia Fattorelli.

A Transparência para o exercício da cidadania que teve como debatedores o Professor da USP e escritor Alysson Leandro Barbate Mascaro, o Conselheiro do TCM de SP Maurício Farias e o Presidente da AMPCON, Procurador Diogo Roberto Ringenberg explicitou avanços e resistências dentro dos Tribunais de Contas Brasileiros.

As Normas de Auditoria Governamental (NAGs) e a Nova contabilidade Pública foram objeto do Conselheiro do TCE/BA – Inaldo da Paixão Santos Araújo, e do representante do Conselho Federal de Contabilidade, Auditor do TCE/CE, Luiz Mário Vieira.

Para examinar os temas Tribunais de Contas do Futuro/Carreira para o Serviço de Auditoria Externa/Controle Social das Contas Públicas participaram Economista Odilon Guedes, Presidente da ATRICON,Conselheiro Antonio Joaquim Moraes Rodrigues Neto eProfessora e Jurista, Irene Patrícia Nohara.

Tribunais do passado e do futuro são comparativos necessários para que possamos compreender o caminho das mudanças necessárias e para reconhecer e que locais estão nascendo os novos padrões de aproximação com a sociedade. A avaliação dessas instituições e sua maior exposição pública é condição para o seu desenvolvimento.

Nosso próximo encontro será em Fortaleza, no Estado doCEARÁnos dias 24 e 25 de outubro de 2013, no XXIII CONGRESSO DA FENASTC.

   

 

Mais Noticias

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo.

Política de Privacidade