Notícias CEAPE

Comissão Pró-Formação do CEAPE-Sindicato visita Regional de Santa Maria

Comissão segue o roteiro de visitas pelo interior para conversar com associados

Escrito por Ceape TCE-RS24 de Abr de 2015 às 14:33
Notícias CEAPE
Josué (à esq.) e Mark (mais alto, no centro) discutiram a formação do Sindicato.
 
 

Na quinta-feira, 23/04, os membros da Comissão Pró-formação do Ceape-Sindicato, Josué Martins e Mark Ramos Kuschick, se reuniram com os colegas do Serviço Regional de Auditoria de Santa Maria.

O objetivo principal da visita foi discutir a proposta de criação do Ceape-Sindicato. Foi distribuída a cartilha produzida sobre o tema e discutido o texto em defesa da Independência da Auditoria.
Segundo o presidente do CEAPE, Josué Martins, foi um momento de externar aos colegas a política de formação para entidade. "Pensamos que deva ser fundada na luta pela Independência da Auditoria como forma de qualificarmos nossa atuação e estruturarmos adequadamente as grandes funções que atuam no Sistema Tribunais de Contas (a de auditoria, a de fiscal da lei e a julgadora). Também deve ter como base a estruturação de uma Carreira Nacional de Auditoria que estabeleça atribuições, garantias e vedações ao seu exercício. Outro ponto fundamental é necessidade de mantermos a Campanha Ministro/Conselheiro Cidadão como forma de democratizarmos a ocupação das vagas dos membros da Corte cuja escolha são de responsabilidade do Parlamento. E, por fim, deve ser fundamentada na importância de estruturarmos nossas entidades representativas no arcabouço orgânico/legal do meio sindical brasileiro", explica Josué Martins.
Mark Kuschick destacou que a proposta é de uma entidade de afirmação dos Auditores e defende a posição de que há espaço para formação de um sindicato específico de OCEs, se assim for o entendimento da categoria.
Josué Martins destacou ainda que os colegas aportaram sugestões para a linha de atuação do Ceape ainda neste ano, em acréscimo às discussões de formação do Ceape-Sindicato, em especial a necessidade de o Ceape procurar intervir mais nas questões técnicas do desempenho da Auditoria de Externa.
A Comissão seguirá o calendário de discussões para amadurecimento do caráter da entidade sindical a ser formada, assim como da política que a sustentará. As próximas visitas são aos Serviços Regionais de Auditoria de Santo Ângelo, dia 27/04, Frederico Westphalen, dia 28/04 e Santana do Livramento, dia 04/05, quando será completada a rodada de visitas aos colegas do interior.

   

 

Mais Noticias

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo.

Política de Privacidade