Notícias CEAPE

CEAPE-Sindicato se reúne com o Presidente do PSB, Beto Albuquerque para tratar de matérias de interesse dos Auditores e da reposição salarial dos servidores

Escrito por Ceape TCE/RS26 de Out de 2015 às 17:35
Notícias CEAPE
O Presidente Beto Albuquerque mostrou-se sensível ao pleito das entidades em favor da reposição.
 
 

O CEAPE-Sindicato representado pelo seu presidente, Josué Martins, participou na tarde desta segunda-feira (26/10) de uma reunião com o presidente do Partido Socialista Brasileiro, candidato a Vice-Presidente do Brasil nas últimas eleições, Beto Albuquerque, para tratar de matérias de interesse dos Auditores Externos. O encontro ocorreu na sede do PSB-RS.

Na pauta nossa luta pela estruturação da Independência da Auditoria, um luta em prol do interesse social e que busca constituir o “devido processo legal de contas”.

Tratou também de expor o trabalho que o CEAPE vem desenvolvendo, em conjunto com a Auditoria Cidadã da Dívida Pública, a respeito da Dívida do RS e convidou o PSB a reforçar a Frente Parlamentar criada no RS para Auditar nossa dívida. Entregou material sobre o tema e o convidou para o Seminário Nacional que ocorrerá em SP nesta semana, dias 30 e 31/10.

Ambos os temas seriam abordados na reunião do Diretório Estadual que ocorreria neste mesmo dia 26/10, mais tarde.

 

Na sequência juntaram-se a reunião os representantes de entidades de servidores do Judiciário (Sindjus e da ASJ), do Ministério Público Estadual (SIMPE-RS e APROJUS) e nossa parceira do TCE, a ASTC, momento em que se tratou da reposição salarial dos servidores dos Poderes.

O Presidente Beto Albuquerque mostrou-se sensível ao pleito das entidades em favor da reposição dos 8,13%. Compreendeu que se trata de orçamentos de Poderes independentes do Executivo e que esse percentual sequer recompõe a totalidade de perda do poder aquisitivo no período.

Esteve também em pauta as estratégias a serem adotadas diante da conjuntura adversa, entre elas a necessidade de um novo pacto federativo, a cobrança da dívida ativa e, novamente, a dívida do Estado com a União.

   

 

Mais Noticias

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo.

Política de Privacidade