Notícias CEAPE

CEAPE-Sindicato participa do lançamento do livro do APE Romano Scapin

Escrito por CEAPE-Sindicato19 de Set de 2019 às 13:23
Notícias CEAPE
Presidente do CEAPE, Josué Martins prestigiou o evento.
 
 

As diretorias do CEAPE-Sindicato e da FENASTC participaram, na última terça-feira (17/9), do lançamento da obra “A Expedição de Provimentos Provisórios pelos Tribunais de Contas - das ‘medidas cautelares’ à técnica antecipatória no controle externo brasileiro”, do Auditor Público Externo, Romano Scapin. O coquetel de lançamento ocorreu no Foyer do auditório Romildo Bolzan, do Tribunal de Contas do Estado (TCE/RS).

Com prefácio do conselheiro Cezar Miola e apresentação do advogado Rafael Mafini, doutor em Direito Administrativo, a obra analisa tema espinhoso na Administração Pública brasileira: as (chamadas) medidas cautelares dos Tribunais de Contas. O trabalho revela que, em verdade, tais medidas representam a utilização de técnica antecipatória nos processos que tramitam nas Cortes de Contas brasileiras, situação que, assim como no processo civil, constitui solução adequada, tempestiva e efetiva para, em determinados casos, tutelar o direito fundamental à boa Administração Pública.


Para adquirir a obra, clique aqui

   

 

Mais Noticias

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo.

Política de Privacidade