Notícias CEAPE

CEAPE reúne conselhos Diretor, Deliberativo e de Representantes dos Serviços Regionais

Escrito por Ceape TCE/RS14 de Ago de 2014 às 15:39
Notícias CEAPE
.
 
 

CEAPE reúne conselhos Diretor, Deliberativo e de Representantes dos Serviços Regionais


Na quarta-feira, 13/8, o Centro de Auditores Públicos Externos do Tribunal de Contas do Estado do Rio Grande do Sul – CEAPE/TCE-RS reuniu os representantes dos conselhos Diretor e Deliberativo e de representantes do CEAPE nos Serviços Regionais de Auditoria.

Entre os temas em discussão estava o Plano de Carreira dos Auditores, as demandas trazidas pelos representantes dos serviços regionais, além de assuntos gerais.

Nesta quinta e sexta-feira, 14 e 15/8, uma delegação do Ceape está participando do Encontro Técnico Nacional da Federação Nacional das Entidades de Servidores dos Tribunais de Contas do Brasil (FENASTC), em Curitiba.  

O presidente do CEAPE, Auditor Josué Martins, destacou a necessidade de as entidades de servidores definirem uma proposta a ser defendida junto à Casa. Destacou que o momento é de acúmulo de discussão e fortalecimento das propostas a serem defendidas. Ressaltou que “a definição de atribuições claras, garantias e prerrogativas para o exercício da Carreira de Auditoria Externa é um ganho relevante para a sociedade, uma vez que ao fortalecer nossa atuação profissional, essa iniciativa reforça o controle social sobre as receitas e despesas públicas, já que nossa categoria executa tecnicamente essa função”.

Josué Martins acrescentou que “a participação no Encontro Técnico Nacional da Fenastc nos atualiza em relação aos temas relevantes de importância para a categoria e terá como ponto alto a mesa de Conversação das Entidades Nacionais que representam os setores que atuam nos TCs, nós os auditores externos, os conselheiros e ministros e os procuradores de contas. O tripé que estrutura a atuação das Cortes de Contas discutirá a Atualidade, a Efetividade e o Futuro do Sistema Tribunais de Contas.”

   

 

Mais Noticias

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo.

Política de Privacidade