Notícias CEAPE

Ceape prestigia Assembleia Geral do Cpers-Sindicato

Escrito por Ceape TCE/RS29 de Jun de 2015 às 13:13
Notícias CEAPE
Evento ocorreu no Gigantinho.

O Ceape, representado pelo seu presidente, Josué Martins, esteve presente na Assembleia do Cpers-Sindicato, realizada no Gigantinho nesta sexta-feira (26/06) para dar apoio à categoria e cobrar uma melhor administração das finanças públicas do Estado. Presentes também outras entidades representativas de servidores públicos estaduais.

Na convocatória da assembleia o Cpers informa que atualmente, os professores recebem apenas 48% do que deveria ser o seu salário. Os reajustes de 13,01%, fixado em janeiro e de 34,67%, equivalente ao que ficou dos governos anteriores, não foram pagos e nem houve a apresentação de propostas sobre como sanar esse débito.

A união com diversas representações de servidores públicos do Estado foi destacada como fundamental na atual conjuntura política pela atual presidente do Cpers, Helenir Schurer, na abertura do evento.

Josué Martins também falou ao público e ressaltou que é necessário, conjuntamente com todo o funcionalismo, lutar contra as políticas de ajustes fiscais de todos os governos. Acrescentou ainda que “o Cpers tem no seu DNA a marca da luta e da resistência. Nesse momento é

preciso juntar forças para combater as agressões que virão sobre os trabalhadores do setor público. Ninguém mais do que nós, trabalhadores do setor público, conhecemos os problemas das áreas em que atuamos, na saúde, educação, transporte, segurança e finanças. E a solução dos problemas financeiros do Estado não passa pela agressão aos nossos direitos. Passa sim pelo enfrentamento do problema da dívida pública, dos sonegadores, dos incentivos fiscais. É preciso fazer com que o Governo Sartori aponte suas baterias para a resolução desses problemas.”

Falaram também os representantes da Fessergs, Afocefe, Ugeirm e Semapi.