Notícias CEAPE

CEAPE presente no lançamento da campanha salarial dos servidores do Judiciário

Escrito por Ceape TCE/RS29 de Abr de 2013 às 20:42
Notícias CEAPE
.
 
 

    Os dirigentes do CEAPE, Amauri Perusso (Presidente) e Ricardo Silva de Freitas (Vice-presidente) estiveram presentes na reunião de Representantes das Comarcas do Judiciário, na sexta, 26. No início da Reunião, o Presidente do CEAPE/TCE-RS deu um relato sobre as negociações havidas entre a Direção das Entidades de Representação dos servidores do TCE-RS e a Presidência da Corte de Contas.

    Nessa reunião, foi informado, ainda, que a audiência com a administração do TJRS, para dar início às negociações salariais, será no dia 15 de maio. A partir disso, a categoria de servidores do judiciário deliberou: a campanha salarial de 2013 dos servidores do Judiciário será lançada dia 1º de maio, no Brique da Redenção. Como já aconteceu nos anos anteriores, a campanha salarial será conjunta com os servidores do Ministério Público (MPRS) e do Tribunal de Contas do Estado (TCE). 
    Os representantes deliberaram por realizar paralisação de uma hora no dia 15 de maio, com o objetivo de sinalizar que não irão aceitar propostas rebaixadas.
Assembleia gera
l
    Também foi decidido que no dia 17 de maio, às 13h30, será realizada assembleia geral da categoria, para apreciar a proposta do Tribunal. A assembleia é com indicativo de greve, caso o percentual não atenda as expectativas dos trabalhadores. Entre os itens que serão levados à mesa de negociação, além da questão salarial, estão: envio imediato do projeto da Data Base para a Assembleia Legislativa; calendário de recuperação das perdas (45,72%); reajuste no auxílio-alimentação e não desconto dos dias efetivos; regulamentação e remuneração dos plantões; retomada do PCS com mesa de negociação paritária; entre outros. 

   

 

Mais Noticias

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo.

Política de Privacidade