Notícias CEAPE

Ceape participa da abertura da Assembleia Geral do Cpers-Sindicato

Escrito por CEAPE/TCE-RS18 de Ago de 2015 às 11:31
Notícias CEAPE
Ceape participa da abertura da Assembleia Geral do Cpers-Sindicato.

O Ceape-Sindicato, representado pelo seu presidente, Josué Martins, participou da abertura da Assembleia do Cpers-Sindicato, realizada no Gigantinho nesta terça-feira (18/8). A participação ocorre poucas horas antes da Assembleia Unificada dos Servidores que acontece, a partir das 14h, no Largo Glênio Peres, reunindo todas as categorias dos servidores públicos do estado. O Ceape falou como membro da Coordenação do Movimento Unificado.

Estiveram presentes também outras entidades representativas de servidores públicos estaduais, com objetivo de mobilizar e demonstrar a união das categorias que estão lutando juntas contra a política do governo Sartori. Falaram representantes da Fessergs, Amapers, Abamf, Sindisepe, Sintergs, ASSTBM e Semapi.
Na sua fala, o presidente do Ceape apresentou a cartilha da Dívida Pública, confeccionada pela entidade que traz informações sobre o pagamento da dívida pública do Estado, o mais endividado entre todos os demais estados brasileiros. Segundo Josué Martins "atualmente, o Estado arrecada muito, investe pouco e não aplica o suficiente para atender as necessidades básicas da população. Entregamos R$ 3,2 bilhões em 2014 para pagamento de juros da dívida e continuamos devendo R$ 47,1 bilhões".

Clique aqui para ler a cartilha