Notícias CEAPE

Ceape na Câmara de Vereadores da Capital

Escrito por Ceape TCE/RS30 de Nov de 2012 às 10:18
Notícias CEAPE
.
 
 

Com a intenção de estreitar a relação institucional com a Câmara Municipal de Porto Alegre, o presidente do Centro de Auditores Públicos Externos do Tribunal de Contas do Estado (Ceape TCE-RS), Amauri Perusso, e o vice-presidente da entidade, Ricardo Freitas, foram recebidos, nessa quinta-feira, 29, pelo presidente do Legislativo Municipal, vereador Mauro Zacher (PDT).

Na oportunidade, os dirigentes apresentaram o Ceape como uma das pioneiras entidades de representação de auditores de controle externo, dentre os 34 Tribunais de Contas do Brasil. Perusso destacou "a importância do trabalho técnico realizado pelos auditores, os estudos e seus pareceres enquanto ferramentas de controle social das receitas e despesas públicas do Rio Grande do Sul". Informou que a atual diretoria da entidade busca maior aproximação da sociedade em geral, "para mostrar que a atividade do auditor externo está diretamente ligada à qualidade de vida da população".

Zacher agradeceu a visita, demonstrando seu respeito à profissão de auditor, "assim como o reconhecimento sobre a importância que representa à vida de todos cidadãos". O vereador lembrou que a Câmara está aberta para que o Ceape possa implementar suas ações de conscientização, discussões e debates.

O presidente Zacher recebeu ainda a primeira edição da revista Achados de Auditoria, publicada pelo Ceape. Conforme Perusso, a inédita publicação, de conteúdo editorial  inovador, associa-se ao Controle em Foco, o programa de rádio da entidade, "como produtos de comunicação e diálogo com a sociedade gaúcha com quem buscamos, cada vez mais,  dividir o entendimento sobre a função da auditoria e impacto social da atividade em todas as esferas da admisnitração pública", avaliou. 

Foto: Felipe Dalla Valle

   

 

Mais Noticias

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo.

Política de Privacidade