Notícias CEAPE

CEAPE em defesa da emancipação feminina!

No Dia Internacional da Mulher o CEAPE propõe uma reflexão sobre as dificuldades femininas frente à estrutura social em nosso país

Escrito por Ceape TCE/RS06 de Mar de 2015 às 17:32
Notícias CEAPE
A luta pela emancipação das mulheres está abrigada nas lutas do CEAPE.
 
 

No Dia Internacional da Mulher, 08 de março, o CEAPE presta homenagem a todas as mulheres, as quais com muita luta têm obtido avanços ao longo da história na busca pela igualdade e pelo fim da discriminação.

Apesar de serem a maioria da população, a participação das mulheres nas instâncias de poder ainda é mínima, menos de 10% no Congresso Nacional, nas assembleias legislativas e nas câmaras municipais.

No mercado de trabalho, apesar de já serem 47% da força trabalhadora, de chefiarem 33% dos lares e de terem escolaridade superior à dos homens, as mulheres recebem apenas 67% do que recebem os homens e dificilmente têm acesso aos cargos de chefia e às funções de maior prestígio.

Mas o maior problema, certamente, é a recorrente violência do homem contra a mulher, em especial a violência doméstica, que faz com que no Brasil 2,1 milhões de mulheres sejam espancadas a cada ano por alguém com quem mantêm uma relação afetiva, e muitas sejam mutiladas ou mortas.

Diante desses números, ficam evidentes as dificuldades enfrentadas pelas mulheres e os caminhos que ainda precisam ser trilhados.

O CEAPE expressa sua solidariedade a essa luta, que não é só das mulheres, mas de toda sociedade.

08 de Março,  Dia internacional da Mulher.

Lutemos pela igualdade e por um mundo mais fraterno.

   

 

Mais Noticias

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo.

Política de Privacidade