Notícias CEAPE

Visita ao Judiciário estreita diálogo público com os Poderes

Escrito por Ceape TCE/RS13 de Jun de 2012 às 01:49
Notícias CEAPE
.
 
 

Depois do Executivo e do Legislativo, ontem, 6, foi a vez do Judiciário conhecer mais detalhadamente as ações que as entidades que representam os servidores do TCERS, vêm empreendendo junto à sociedade gaúcha. O presidente do Tribunal de Justiça do Estado, desembargador Leo Lima, recebeu a presidente da ASTC, Ligia Zamin e o conselheiro do CEAPE TCERS, Roberto Sanchotene, que debateram com o magistrado a importância do fortalecimento do trabalho de controle externo, como ferramenta indispensável no combate à corrupção. Ligia dividiu com o presidente a disposição em envolver todas as esferas de poder na defesa de questões, como o controle social dos recursos públicos, para além das reivindicações corporativas.

Foto: Ligia Zamin apresenta ao judiciário ações das entidades

A função desenvolvida pelas entidades, na divulgação do trabalho executado pelo Tribunal de Contas foi considerada necessária pelo presidente Leo Lima, pois, na sua avaliação: “muitos desconhecem o trabalho essencial desenvolvido pelo TCERS”.  Lima garantiu ainda, total apoio ao conselheiro Cezar Miola, que será empossado na presidência do Tribunal na próxima segunda-feira, 11. “Trata-se de um homem de conduta retilínea, sensível, que chegou aonde chegou por ser um batalhador”, avaliou o desembargador.

O presidente do Tribunal de Justiça também foi informado sobre o movimento cívico das entidades no que se refere às alterações nos critérios de escolha dos conselheiros do TCE. “A renovação que se aproxima com a mudança de três vagas no Conselho de Contas nos viabiliza um diálogo público com a sociedade e os poderes instituídos neste Estado”, finalizou Ligia Zamin.

Fonte: Canto Comunicação
Foto: Leonardo Leal
   

 

Mais Noticias

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo.

Política de Privacidade