Notícias CEAPE

Vereador Airto Ferronato faz visita ao CEAPE-Sindicato

Escrito por CEAPE-Sindicato26 de Jan de 2018 às 14:00
Notícias CEAPE
.
 
 

 

 

 

O Vereador Airto Ferronato (PSB), de Porto Alegre, esteve em visita de cortesia, nesta quinta-feira (26/1), no CEAPE-Sindicato, discutindo assuntos ligados aos problemas do Estado e do Município. Entre os assuntos tratados, a preocupação com a votação, na próxima semana, do Projeto de Lei que autoriza a adesão ao chamado Regime de Recuperação Fiscal e os Projetos de Emenda que retiram da Constituição Estadual a necessidade de plebiscito para a venda das estatais.

Presentes ao encontro, o presidente do CEAPE, Josué Martins, o vice-presidente, Felipe Leiria e o diretor de Integração Social, Cultural e Esportiva, Mark Kuschick. Eles apresentaram ao vereador a apreensão, especialmente em nome da categoria do funcionalismo público, muitas vezes culpada pela atual crise do Estado.  Ferronato falou de sua atuação na Câmara de Vereadores, sua origem no serviço público e tratou de temas ligados aos interesses dos servidores públicos em geral.

O presidente do CEAPE-Sindicato acrescentou a importância da não aprovação da adesão ao Regime de Recuperação Fiscal. “Tais medidas não tratam de recuperar o RS, mas de aprofundar nossa submissão às políticas econômicas da União”, afirmou, lembrando da “tríade interventora na Secretaria da Fazenda que irá acompanhar a execução do Plano e determinar, inclusive aos Chefes de Poder, os ajustes necessários nas contas do RS para garantir a retomada do pagamento da dívida ao final dos 6 anos de vigência. Nada de discutir a origem da dívida ou seu desequilíbrio. Nenhuma iniciativa de desenvolvimento do RS, mas a apenas de submissão ao pagamento da dívida.”

O vereador acrescentou que estará junto “no convencimento dos deputados do PSB” sobre a importância deste tema e acrescentou sua disposição em lutar pelas causas do funcionalismo público, uma vez que há o crescimento, inclusive na Câmara de Vereadores, do pensamento de um estado mínimo.

   

 

Mais Noticias

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo.

Política de Privacidade