Notícias CEAPE

V Fórum de Administração Tributária: Reformas em Debate

Escrito por CEAPE-Sindicato com informações da Afisvec09 de Set de 2019 às 10:50
Notícias CEAPE
.
 
 

Nesta terça-feira, 10 de setembro, a Associação dos Auditores-Fiscais da Receita Estadual do RS (Afisvec), em parceria com o Sindifisco-RS, realiza o V Fórum da Administração Tributária: Reformas em Debate. O evento acontecerá no Auditório Dante Barone, da Assembleia Legislativa, com início programado para às 9h30min. O vice-presidente do CEAPE-Sindicato, Filipe Leiria, é um dos palestrantes. Ele participará do painel, "Reforma da Previdência: interpretando as novas regras de aposentadoria", que acontece à tarde, a partir das 13h30min. 

Clique aqui e veja a programação completa

Há três reformas em foco no País e no Estado do Rio Grande do Sul, que são elas: previdenciária, tributária e administrativa. As mudanças na aposentadoria dos trabalhadores em geral e o futuro da previdência dos servidores preocupa a todo o funcionalismo público, tendo em vista a possibilidade de uma PEC Paralela com a inclusão dos estados e municípios, no Senado Federal.

As mudanças no sistema tributário do País é um dos temas mais recorrentes entre as entidades que representam os fiscos. Para isso, o evento questiona as propostas de reforma tributária já apresentadas no Congresso e irá debater qual é a reforma que o Brasil precisa, sem que os estados percam sua autonomia. Além destes assuntos, a reforma administrativa, ganha destaque no debate com o questionamento sobre os seus efeitos nas carreiras de Estado.

A 5ª edição do Fórum de Administração Tributária buscará responder essas e outras questões que estão no cenário econômico e financeiro do País.

Após o Fórum haverá o descerramento da placa do ex-presidente da Afisvec, Abel Henrique Ferreira, na sede administrativa da Afisvec.

 

 

   

 

Mais Noticias

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo.

Política de Privacidade