Notícias CEAPE

União Gaúcha quer estreitar relações técnicas com o TCERS

Escrito por Ceape TCE/RS12 de Jun de 2012 às 14:46
Notícias CEAPE
.
 
 

O presidente interino do Ceape, Amauri Perusso, representou a categoria durante visita da nova direção da União Gaúcha, UG, em Defesa da Previdência Social e Pública, à presidência do Tribunal de Contas, no último dia 18.  Com a presença do conselheiro presidente João Osório, as entidades avaliaram a possibilidade do TCE/RS - pela qualidade dos seus quadros técnicos - realizar um trabalho sobre cálculo para equilíbrio atuarial, financeiro e econômico do sistema de previdência pública do Estado. O Presidente da UG, João Ricardo dos Santos Costa, argumentou sobre a importância para a luta em defesa da previdência de se dispor de um cálculo atuarial oficial e com a chancela do Tribunal de Contas que indique a viabilidade econômico-financeira do sistema previdenciário do Estado. No encontro ainda foi  registrada a preocupação e mobilização dos servidores públicos contrários à aprovação do Projeto de Lei 393/2007, que tramita na Assembléia Legislativa e que representará a privatização da previdência.

O CEAPE e a ASTC participam como entidades associadas à União Gaúcha, com direito de voto no seu Conselho Deliberativo e, igualmente, nas Assembléias Gerais da entidade. A nova Diretoria eleita e empossada - para o biênio 2010/2011 - neste mês de maio conta com a presença do Presidente do CEAPE, Ricardo Freitas, no Conselho Fiscal. Na  gestão anterior, o Ex-presidente do CEAPE, Roberto Sanchotene, foi Secretário-Geral da UG, com desempenho de destaque no encaminhamento das lutas e na discussão do mérito das matérias lá tratadas.

Estiveram presentes à audiência o presidente da entidade, João Ricardo dos Santos Costa – AJURIS, o Vice-Presidente, José Alfredo Amarante – FASP e o Secretário-Geral, Telmo Lemos Filho – APERGS. As entidades estiveram representadas pala presidente da ASTC, Lígia Zamin, diretora administrativa, Thais Helena Costa Wagner e pelo presidente interino do Ceape Amauri Perusso. Também compareceram o presidente da Escola Francisco Juruena, Sandro Trescastro Bergue e o chefe de gabinete da Presidência, Deoclides Vandrúsculo.

Os colegas podem acompanhar os principais argumentos contra o PL 393/07, atualmente na Comissão de Serviços Públicos, com pedido de audiência pública – requerimento ainda não votado, em suas caixas de e-mails.

   

 

Mais Noticias

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo.

Política de Privacidade