Notícias CEAPE

União Gaúcha debate liberação de dirigentes e reestruturação do IPERGS

Escrito por CEAPE - Sindicato 19 de Set de 2017 às 12:10
Notícias CEAPE
Conselheiros debatem sobre a reestruturação do IPERGS. (Foto: Ascom da União Gaúcha).
 
 

A reunião da União Gaúcha em Defesa Previdência Social e Pública (UG) realizou sua tradicional reunião, nesta segunda-feira, no Galpão Crioulo da ASTC, em pleno Acampamento Farroupilha. Na pauta, o Projeto de Lei nº 148, que trata da liberação dos dirigentes sindicais e associativos e os Projetos de Leis envolvendo a reestruturação do IPERGS.

Com relação ao primeiro ponto, os conselheiros discutiram e firmaram posição contrária à proposta apresentada pelo líder do Governo, em reunião com as entidades do movimento, na Casa Civil. A proposta previa um máximo de três liberações para os dirigentes das Associações. Os conselheiros formularam proposta a ser encaminhada à reunião do Movimento Unificado de Servidores (MUS), que seria realizada na tarde dessa segunda-feira.

Os projetos de lei envolvendo a restruturação do IPERGS ainda não foram enviados à Assembleia Legislativa. De qualquer sorte, o presidente da UG, esclareceu que há pontos de divergência, com relação ao Gestor Único da Previdência. A matéria vai ser melhor discutida entre os conselheiros da União Gaúcha.

Após o encerramento da reunião, o Presidente da ASTC, Lino Abel, saudou todos os presentes e foi oferecido um almoço campeiro para confraternização.

   

 

Mais Noticias

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo.

Política de Privacidade