Destaque na Mídia

UFPel emite nota sobre ataques à pesquisa da Covid-19

Escrito por Ceape-Sindicato com informações da UFPEL26 de Mai de 2020 às 13:34
Destaque na Mídia
.
 
 

Um ambiente de medo e desinformação impediu o trabalho, em pelo menos 50 cidades brasileiras, de pesquisadores envolvidos no maior estudo populacional do mundo sobre a proliferação da covid-19. Vinculados à Universidade Federal de Pelotas (UFPel), eles foram hostilizados, detidos e até mesmo algemados enquanto tentavam medir o grau de contágio pelo coronavírus. Os ataques foram registrados em municípios de Santa Catarina, no Sul do país, a capitais como Boa Vista (RR) e Santarém (PA), no Norte.O reitor da UFPel, Pedro  Hallal confirmou os ocorridos e criticou a postura de algumas autoridades que, segundo ele, se portam como “xerifes” impedindo o trabalho dos entrevistadores. 

Em razão desses acontecimentos, a Universidade publicou uma nota oficial onde afirma que os pesquisadores estarão em campo até amanhã (19/5), para garantir que "o maior estudo populacional sobre coronavírus do Brasil continue ajudando a salvar a vida de milhares de brasileiros".

Clique aqui para ler a nota na íntegra

   

 

Mais Noticias

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo.

Política de Privacidade