Notícias CEAPE

TCE/SE adota prática de auditoria do TCE/RS

Escrito por Ceape TCE/RS13 de Jun de 2012 às 03:24
Notícias CEAPE
.
 
 

'A Fiscalização de Instituições Financeiras Públicas’. Este é o tema do encontro técnico que teve início na manhã desta segunda, 12, no Tribunal de Contas do Estado de Sergipe (TCE/SE). Promovida pela Escola de Contas Conselheiro José Amado Nascimento (Ecojan), a capacitação foi viabilizada por meio de uma parceria com a Corte de Contas do Rio Grande do Sul (TCE/RS).

Responsáveis por ministrar o conteúdo voltado aos técnicos de controle externo do TCE de Sergipe, os auditores do TCE/RS, Fernando Augusto Wobeto e Fábio Juliano de Oliveira, acreditam que a capacitação irá incrementar os trabalhos desenvolvidos na Corte sergipana, sobretudo no que concerne à atuação junto ao Banco do Estado (Banese).

“Estamos tratando especialmente da auditoria no Banco estadual e essa troca é muito boa; trazemos nossas experiências de lá e ouvimos as dos técnicos daqui”, disse o auditor Fernando Augusto. “Este treinamento é bem focado para quem faz auditoria de campo. E para nós é de suma importância trazer um pouco de nossa experiência e levar também para o nosso pessoal o que vimos aqui, e agregar tudo isso ao nosso dia a dia”, complementou Fábio Juliano.

De acordo com a supervisora da Ecojan, Laura Kummer, o TCE gaúcho dispõe de um departamento especializado somente para realizar as auditorias nestas instituições e esse foi um fator determinante para a realização do curso. “Poucos estados brasileiros ainda possuem as suas próprias instituições financeiras. A exemplo do Banese aqui em Sergipe, existe o Banrisul no Rio Grande do Sul. Por conta disto, firmamos uma parceira entre os Tribunais para promovermos esta troca de informações que eu tenho certeza que será bastante proveitosa”, explica a supervisora da Ecojan, Laura Kummer.

Servidor do setor de Contabilidade do TCE, Waldson Teles é um dos participantes do curso, que segue até esta terça, 13. “Foi uma escolha muito boa fazer esse treinamento com ótimos palestrantes e tratando de informações que vamos utilizar em futuras inspeções”, afirmou.

   

 

Mais Noticias

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo.

Política de Privacidade