Notícias CEAPE

TCE-RS promove painel sobre as Diásporas Africanas

CEAPE-Sindicato apoia iniciativa

Escrito por CEAPE-Sindicato31 de Mai de 2019 às 11:20
Notícias CEAPE
.
 
 

 

No próximo dia 11 de junho, o Tribunal de Contas do Estado (TCE-RS) por meio da sua Escola Superior de Gestão e Controle Francisco Juruena (ESGC), promove o painel “Diásporas africanas: antes e depois do 13 maio”, às 14h, no Auditório Romildo Bolzan (Rua Sete de Setembro, 388). O evento tem apoio do CEAPE-Sindicato e da Comissão Especial da Verdade sobre a Escravidão Negra (CVEN), da OAB/RS.

Os palestrantes são Gladis Kaercher, professora associada da Faculdade de Educação da UFRGS, coordenadora da UNUAFRO/UFRGS e participante do grupo de trabalho “GT 26-A” do TCE-RS, que verifica o ensino da história e da cultura afro-brasileira e indígena nas escolas do Estado; José Antonio dos Santos, professor e pesquisador da história e da cultura negra no Brasil Republicano e da diáspora africana nas Américas e doutor em História das Sociedades Ibéricas e Americanas pela PUC/RS; e José Rivair Macedo, professor do Programa de Pós-Graduação em História da UFRGS, coordenador da Rede Multidisciplinar de Estudos Africanos do Instituto Latino-Americano de Estudos Avançados da UFRGS.

O evento é uma iniciativa do Grupo de Estudos de Políticas Públicas para Mulheres da ESGC. As inscrições são gratuitas e abertas ao público clicando aqui.

 

   

 

Mais Noticias

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo.

Política de Privacidade