Notícias CEAPE

TCE lança projeto de fiscalização especial nas obras da Copa 2014

Escrito por Ceape TCE/RS12 de Jun de 2012 às 14:59
Notícias CEAPE
.
 
 

O presidente do TCE, conselheiro João Osório, abriu nesta terça-feira,13, o seminário: "O Tribunal de Contas do Estado e a Copa 2014", a sistemática de fiscalização quem a instituição vai exercer  junto aos administradores públicos, responsáveis pelas 0bras públicas, previstas para o Mundial. Osório avaliou que a eficiência de um Tribunal de Contas se mede pela boa aplicação do dinheiro público de seus fiscalizados. "Acompanharemos a correta aplicação das verbas públicas desse projeto tão importante para o nosso Estado e para o Brasil", frisou. As inspeções especiais nas 10 obras previstas para preparar Porto Alegre para receber os jogos da Copa 2014 foram abertas e encontram-se na área técnica para receber informações das respectivas equipes. Após, os processos serão encaminhados para os relatores.


O prefeito de Porto Alegre, José Fortunati, apresentou o projeto da cidade para a Copa 2014, que tem como prioridades a implantação dos Portais da Cidade, a modernização do Aeroporto Salgado Filho e as obras nas principais ruas e avenidas. Ele destacou a importância da preparação da cidade. "Nós estamos vivendo um momento extremamente atípico, que é a organização de uma Copa do Mundo", afirmou.


O secretário extraordinário da Copa 2014 do Governo do Estado, Eduardo Antonini, ressaltou que divulgar o turismo no Rio Grande do Sul é imprescindível. "Uma informação extra-oficial dá conta de que a organização pode dividir o país em regiões, o que coloca Porto Alegre no mesmo grupo de São Paulo e Curitiba. Com isso, receberíamos pelo menos duas grandes equipes aqui", disse ele.


O vice-presidente do TCE, Cezar Miola, disse que um dos objetivos do acompanhamento das obras é atuar de forma preventiva. "Na medida que detectarmos possíveis irregularidades, poderemos adotar ações imediatas para sanar os problemas a tempo", afirmou.


A sistemática de fiscalização e acompanhamento das obras da Copa adotada pelo TCE foi apresentada pelo auditor público externo Milton Wortmann. Acesse

aqui a apresentação.
Um painel sobre a visão da imprensa com os jornalistas Cláudio Brito, da Rede RBS, Osíris Marins, do Grupo Band, Juremir Machado, do Grupo Record e Paulo Sérgio Pinto, da Rede Pampa de Comunicações encerrou o Seminário.

   

 

Mais Noticias

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo.

Política de Privacidade