Notícias CEAPE

Sintergs prepara estudo sobre finanças do RS

Escrito por CEAPE-Sindicato25 de Out de 2016 às 12:11
Notícias CEAPE
Representantes do Sintergs reuniram-se com a direção do CEAPE-Sindicato e Fenastc.
 
 

O CEAPE-Sindicato recebeu na segunda-feira (24/10) a visita dos diretores do SINTERGS, Nelcir André Varnier e Guilherme Toniolo, presidente e vice-presidente. A entidade representante dos Técnicos-Científicos do RS prepara um estudo detalhado sobre as finanças do Estado do Rio Grande do Sul. O objetivo é demonstrar nesse relatório, com dados fidedignos, um outro lado sobre a situação financeira do Estado.


Em reunião com o presidente em exercício do CEAPE-Sindicato, Ricardo Silva de Freitas, e da Fenastc, Amauri Perusso, os diretores afirmaram que uma análise preliminar do SINTERGS sobre as finanças estaduais, apontou, ao contrário do que o Palácio Piratini afirma, indícios de que há recursos financeiros. A direção do SINTERGS teve encontro também com a diretoria do AFOCEFE Sindicato, entidade representativa dos Técnicos Tributários da Receita Estadual.


Com o estudo, afirma o SINTERGS, o objetivo central é sensibilizar a sociedade gaúcha, parlamentares e autoridades, os quais vêm apoiando projetos de iniciativa do Governo Sartori que só focam na redução do serviço público de qualidade e ataques aos servidores públicos estaduais.


O presidente em exercício do CEAPE-Sindicato, Ricardo Silva de Freitas, demonstrou apoio à iniciativa do SINTERGS, especialmente na ideia de buscar alternativas para enfrentar a crise financeira, que não aponte apenas com políticas de redução do tamanho do Estado e com contenção salarial sobre os servidores. Ele mencionou a negociação da dívida, o combate à sonegação (que deve chegar em R$ 7 bilhões até o final do ano) e a revisão de incentivos fiscais como alternativas para melhorar a arrecadação.

   

 

Mais Noticias

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo.

Política de Privacidade