Agenda

Seminário Nacional: A Corrupção e o Sistema da Dívida

São Paulo - Dias 30 e 31 de outubro, no anfiteatro do Hospital Santa Catarina, na avenida paulista, 200.

Escrito por Ceape TCE/RS30 de Set de 2015 às 16:11
Agenda
A maior corrupção que existe no país é a corrupção “legalizada” no Sistema da Dívida.
 
 

A coordenação da Auditoria Cidadã da Dívida promove nos dias dias 30 e 31 de outubro, no anfiteatro do Hospital Santa Catarina, na avenida paulista, 200, o Seminário Nacional: A Corrupção e o Sistema da Dívida.

A CORRUPÇÃO E O SISTEMA DA DÍVIDA

Você está indignado com a corrupção?

A maior corrupção que existe no país é a corrupção “legalizada” no Sistema da Dívida, que consome quase a metade do orçamento federal, grande parte dos orçamentos estaduais e até municipais. Tudo isso sem transparência.

É para alimentar o Sistema da Dívida que reiteradamente sofremos injustos cortes de verbas em serviços públicos essenciais como saúde, educação, habitação, apesar dos elevados tributos que pagamos embutidos em tudo que consumimos.

O Sistema da Dívida suga também o patrimônio público, pois os recursos provenientes das privatizações de empresas estratégicas e de estruturas de Estado (portos, aeroportos, estradas) também vão para pagar a dívida pública. O Sistema
da Dívida amarra o Brasil, provoca atraso socioeconômico e justifica contrarreformas que provocam desemprego, perdas de direitos e aprofundamento das desigualdades sociais em nosso país.

Que dívida é essa que consome tantos recursos do país?

Você é quem paga essa conta, por isso deve exigir uma completa auditoria dessa dívida. Quem tem medo da auditoria? Venha debater.

Acesse o link abaixo e ouça a chamada para o evento

http://www.ceapetce.org.br/uploads/files/Chamada%20congresso.mp3

 

E, confira o vídeo.

 

 

   

 

Mais Noticias

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo.

Política de Privacidade