Notícias CEAPE

Revista Achados de Auditoria é entregue ao presidente da Atricon

Escrito por CEAPE-Sindicato21 de Jul de 2016 às 12:28
Notícias CEAPE
.
 
 

O presidente da Associação dos Membros dos Tribunais de Contas do Brasil (Atricon), Conselheiro Valdecir Pascoal, recebeu na última quarta-feira (20/4), a mais recente edição da Revista Achados de Auditoria, publicada pelo CEAPE-Sindicato. A entrega, durante audiência no TCE-PE, foi feita pelo presidente da Federação Nacional do Servidores dos Tribunais de Contas do Brasil (Fenastc), Amauri Perusso, por ocasião do lançamento da Revista da Fenastc, em Pernambuco.

Na pauta da audiência, as PEC 30 e 241 e o PLP 247. Foi pactuado um acordo de ação conjunta para dar combate aos ataques contra o serviço Público e os Servidores dos Tribunais de Contas.  Também foi discutido o engajamento da Atricon na discussão da Independência da Função de Auditoria, tema sobre o qual o Conselheiro Valdecir Pascoal se comprometeu em ajudar na discussão.

O presidente da Fenastc destacou temas abordados na Revista como a questão da  financeirização da economia e a captura do orçamento do estado pelos setores rentistas através do mecanismo do endividamento público. Amauri Perusso ressaltou também o debate sobre o envolvimento dos orçamentos municipais através da criação de empresas de propósitos específicos como o Investe POA, analisado na publicação do CEAPE-Sindicato pelo auditor fiscal aposentado, João Pedro Casarotto.

Para o presidente do CEAPE-Sindicato, Josué Martins, a revista Achados de Auditoria está cumprindo o papel de subsidiar a intervenção dos movimentos sociais e, nos Tribunais de Contas, analisar na realidade brasileira e destacando o papel dos Auditores Externos nesse processo.

   

 

Mais Noticias

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo.

Política de Privacidade