Notícias CEAPE

Resultado da Assembleia Geral realizada ontem, 22

Escrito por Ceape TCE/RS13 de Jun de 2012 às 02:37
Notícias CEAPE
.
 
 

Acompanhe,

1 - A Asssembleia Geral da Categoria, realizada conjuntamente entre as duas entidades CEAPE/TCE-RS e ASTC, decidiu intensificar as conversações e ampliar a pressão, (juntamente com as entidades do Judiciário, Ministério Público e ALRS) sobre os Deputados da base Governista para viabilizar a imediata votação da recomposição salarial de 12%. A Assembleia Geral decidiu convocar todos os colegas para manter a mobilização comparecendo a ALRS para acompanhar a reunião de líderes as 11:30 hs e para votação na sessão da tarde. Manteremos os colegas informados da possibilidade de votação do PL 185/2011.

2 – Sobre a realização de concurso público para o Cargo de Auditores Substitutos de Conselheiro: As entidades peticionarão, administrativamente, solicitando que o TCE/RS não publique edital sem antes alterar a Lei Orgânica que limita a inscrição aos formados no curso de Ciências Jurídicas e Sociais (Direito). Ao mesmo tempo, ampliaremos as conversações com os Conselhos Regionais de Administração, Economia, Contabilidade, Engenharia e Arquitetura, Ciências Atuarias e Sindicatos de Processamento de Dados e outros que tem afinidade com a realização de auditoria pública ou presença direta na nossa categoria para promover iniciativas conjuntas visando adequar o âmbito de recrutamento para este Cargo Público.

3 – Escolha de Conselheiros: A Assembleia Geral decidiu intensificar a disputa pelo direito da cidadania de candidatar-se diretamente ao cargo de Conselheiro do TCE/RS, apresentando pedido de inscrição no Protocolo Geral da ALRS e preparando defesa judicial, caso sejam inadmitidas. Para tanto foram aprovadas quatro candidaturas (sendo que um colega apresentou, nesta manhã, razões pessoais para não participar), restando portanto, três candidatos escolhidos para representar as entidades: Josué Martins, Ricardo Freitas e Amauri Perusso. Decidiu-se, ainda, apoiar a candidatura do colega APE César Hulsenderger. Por fim, incentivamos os colegas que entendem a necessidade de afirmação da categoria dos Auditores Públicos Externos que, como cidadãos, apresentem suas candidaturas.

Saudações

Lígia Zamin            Ricardo Silva de Freitas

ASTC                            CEAPE/TCE-RS

   

 

Mais Noticias

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo.

Política de Privacidade