Notícias CEAPE

Representantes do CAU visitam o CEAPE-Sindicato

Escrito por CEAPE-Sindicato20 de Jul de 2018 às 12:20
Notícias CEAPE
.
 
 

 

 

 

 

O CEAPE-Sindicato recebeu, na última sexta-feira, representantes da atual diretoria do Conselho de Arquitetura e Urbanismo do RS (CAU). Além de uma visita de cortesia e busca de aproximação entre as entidades, a reunião tratou de pautas que estão sendo defendidas pela atual diretoria do CAU, especialmente relacionadas ao uso inadequados dos pregões em licitações. O CAU defende o concurso público para a contratação de serviços predominantemente intelectuais.

Durante a conversa com o presidente do Ceape-Sindicato, Josué Martins, com vice-presidente, Filipe Leiria e com os diretores, Mark Ramos Kuschick e Cesar Luciano Filomena, os representantes do CAU afirmaram a possibilidade de parcerias em atividades de controle do exercício da profissão de arquitetura e também atividades educacionais ligadas a projetos e obras de natureza pública, dentre outras.

O chefe de gabinete do CAU, Fausto Leiria Loureiro, acrescentou que a entidade atualmente está empenhada na luta pela defesa do processo licitatório adequado que garanta a qualidade técnica do serviço de arquitetura, evitando o uso inadequado dos pregões. “Queremos contar com o apoio dos auditores na busca de esclarecimentos técnicos para a realização de processos licitatórios de qualidade, com resguardo ao dinheiro público”, observou. Além disso, Loureiro destacou que a atual gestão do CAU busca uma aproximação com a sociedade e trabalhará para a criação de uma rede pública de arquitetura, com o objetivo de “congregar os arquitetos de atuam na área pública de forma a aprimorar questões técnicas e tratar de assuntos corporativos”. Também presente ao encontro, o gerente jurídico do CAU, Alexandre Noal.

Para o presidente do CEAPE é uma parceria importante, “porque temos objetivos comuns que podem ser trabalhados em conjunto a exemplo da rede de arquitetura pública, uma vez que temos arquitetos em nossos quadros, e dos eventos de formação de gestores buscando esclarecer a importância da licitação sob a modalidade de Concurso Público. Vislumbra-se aí uma parceria importante a ser constituída com a Escola Superior de Auditoria Pública.”

   

 

Mais Noticias

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo.

Política de Privacidade