Notícias CEAPE

Representantes de entidades e servidores públicos reúnem-se na ALRS para discutir os projetos da separação do IPE

Escrito por CEAPE-Sindicato20 de Fev de 2018 às 13:04
Notícias CEAPE
.
 
 

 

 

Nesta terça-feira, 20, os deputados estaduais poderão votar quatro projetos que visam segregar o IPE em, IPE-Saúde e IPE-Previdência. Na tarde desta segunda-feira, 19, sindicalistas, servidores públicos e deputados reuniram-se na ALRS para discutir ações para barrar a votação e também trabalhar o convencimento dos deputados que são a favor da transferência de serviços do IPE para iniciativa privada. A reunião foi convocada pela deputada do PT, Stela Farias, que não pode estar presente por problemas pessoais. 

Representando o CEAPE-Sindicato, Filipe Leiria, vice-presidente da entidade esteve presente. Também participaram da reunião: CPERS-Sindicato, Sindifisco, CUT, funcionários do IPE e outros.

Representante da deputada Manuela D’ávila (PCdoB) manifestou-se dizendo que para a deputada seria importante a criação de emendas que barrem a ação que prevê o desmembramento do IPE. A representante do deputado Pedro Ruas (PSOL), disse que o deputado não é a favor da causa e votará contra a separação.

A presidente do CPERS-Sindicato, Helenir Schürer, deu sua palavra: “Nós iremos pra cima dos deputados. O Governador (José Ivo Sartori) acha que se apossou de tudo, mas nós não deixaremos que ele faça isso com o IPE”.

Quatro dos cinco projetos relacionados a segregação do IPE foram colocados em regime de urgência por deputados a favor da decisão. Os quatro projetos que poderão ser votados precisam de maioria absoluta, ou seja, 28 deputados, para que o projeto seja aceito na ALRS.

   

 

Mais Noticias

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo.

Política de Privacidade