Notícias CEAPE

Presidente do TCECE pede afastamento do cargo

Escrito por Ceape TCE/RS13 de Jun de 2012 às 02:06
Notícias CEAPE
.
 
 

Presidente do Tribunal de Contas do Ceará pede afastamento do cargo

O presidente do Tribunal de Contas do Estado, Teodorico Menezes, pediu afastamento do cargo nesta quinta-feira (21). O pedido, segundo o TCE, foi para não atrapalhar as investigações do órgão sobre um convênio entre a Secretaria das Cidades do Ceará e associações de municípios cearenses. Entre os presidentes das associações estavam  o filho e alguns então assessores do presidente.

Teodorico Menezes já havia saído de férias desde a última terça-feira (19), deixando o vice-presidente Valdomiro Távora à frente do Tribunal. De acordo com denúncias que serão apuradas pelo TCE, cada convênio, no valor de R$ 400 mil, era destinado à construção de kits sanitários, que seriam construídos para famílias de baixa renda em regime de mutirão. O portal da transparência do governo estadual informava que as obras estariam terminadas, porém, a maioria não saiu do papel.

O Tribunal também deve investigar mais 56 convênios com o governo do Estado e associações, que segundo o órgão, estariam irregulares. Os convênios foram assinados em 2010 e todos referentes a kits sanitários.

Fonte: Portal G1
   

 

Mais Noticias

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo.

Política de Privacidade