Notícias CEAPE

Presidente do CEAPE-Sindicato, Josué Martins, media mesa de debate no 16º SEFAZ Debate

Escrito por Ceape-Sindicato13 de Jun de 2017 às 16:38
Notícias CEAPE
Debate pauta a importância da transparência. Foto: Letícia Monteiro/CEAPE-Sindicato.
 
 

Com o tema “Qual o Valor da Transparência”, debate promovido pela Afocefe Sindicato, na quarta-feira (07/06), no Teatro Dante Barone da Assembleia Legislativa, defendeu a necessidade de transparência perante questões relacionadas ao Estado, como às concessões de benefícios fiscais. O Presidente do CEAPE-Sindicato, Josué Martins, mediou o painel “Transparência na Gestão dos Créditos Fiscais”. Participaram da mesa o ex-Governador Germano Rigotto, o Deputado Estadual, Luis Augusto Lara, o Ex-Secretário da Fazenda, Orion Cabral, o Procurador da Fazenda Nacional, Luis Alberto Reichelt e o Presidente do TARF/RS, Renato José Calsing.


Na sua fala de abertura, o Presidente do CEAPE destacou a importância do tema e lembrou os presentes de que, em relação aos benefícios fiscais, da ordem de R$ 9bilhões em 2015 de responsabilidade do RS, os auditores do TCE não tem acesso pleno aos dados que permitam aferir as contrapartidas assumidas pelos beneficiários. Defendeu a necessidade do compartilhamento do sigilo e a legitimidade de o TCE acessar as informações.

Leia matéria do Jornal do Comércio sobre o evento. 

   

 

Mais Noticias

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo.

Política de Privacidade