Notícias CEAPE

Presidente do CEAPE-Sindicato dá as boas-vindas aos novos ingressantes do TCE-RS

Escrito por CEAPE - Sindicato 19 de Set de 2017 às 12:23
Notícias CEAPE
Josué Martins abordou a autonomia da função dos Auditores. (Foto: CEAPE-Sindicato).
 
 

O presidente do CEAPE-Sindicato, Josué Martins, participou nesta segunda-feira (18/9) da reunião com os novos ingressantes no Tribunal de Contas do RS (TCE-RS). Na oportunidade, ele deu as boas-vindas aos novos Auditores Públicos Externos e apresentou a atuação do sindicato nas questões relativas à categoria, bem como nos temas de relevância estadual e nacional.

Um dos principais pontos abordados na explanação do presidente foi a campanha pela adequação da denominação dos Auditores do TCE como Auditor de Controle Externo – ACE. O assunto integra a Campanha Nacional pela Independência da Função de Auditoria, levada a efeito pela Federação Nacional das Entidades dos Servidores de Tribunais de Contas do Brasil (Fenastc), sendo matéria atual e oportuna ao lado de garantias e prerrogativas para os atos de auditoria. A conformação da Independência da Função de Auditoria se completa com a eleição do Diretor de Controle e Fiscalização e dos membros de um Órgão Colegiado de Auditoria, ambos compostos e escolhidos pelos próprios Auditores.

“A independência de nossa função ajusta os Tribunais de Contas a uma sociedade democrática e nos aproxima dessa mesma sociedade. O sistema de controle externo brasileiro está em construção, daí o ajuste necessário”, alertou Josué.

   

 

Mais Noticias

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo.

Política de Privacidade