Notícias CEAPE

Pré-candidato ao governo do Estado pelo PT, Rossetto faz visita técnica à sede do CEAPE

Escrito por CEAPE-Sindicato05 de Jun de 2018 às 14:51
Notícias CEAPE
.
 
 

 

 

Na tarde da última quarta-feira, dia 30 de maio, membros da Diretoria do CEAPE-Sindicato e FENASTC receberam o pré-candidato a governador do Estado do RS, Miguel Rossetto, do PT-RS.

Na pauta o tema da dívida pública do RS. O pré-candidato solicitou a reunião em função da atuação do CEAPE nas discussões sobre a matéria. Foi destacada a necessidade de uma auditoria para verificar efetivamente quais valores são devidos e aquilo que já foi efetivamente pago.

Lembrou-se que entre 1994 e 1998, conforme dados da SEFAZ-RS, em valores atualizados para dez/2016, a dívida do RS cresceu de R$ 26,8bilhões para R$ 59,6bilhões, sem que o estado tivesse recebido qualquer recurso novo nos seus cofres.

Ela cresceu essencialmente pela política de juros altos adotada pela União. Defende-se que os gaúchos não gastaram além das suas possibilidades. No final do período a União impôs uma negociação, assim como está a fazer agora com o “regime de recuperação fiscal”, contra os interesses do RS e altamente lucrativa para ela. A atual negociação é uma continuidade das políticas adotadas lá em 1998, com o agravante de entregar os Cofres do Estado para gestão de uma tríade interventora que atuará na SEFAZ em favor da União.

O CEAPE-Sindicato está aberto a todas as candidaturas que pretendam se apropriar das informações tratadas pela entidade e que possam ajudar na formulação dos respectivos planos de governo.

Estiveram presentes no encontro: Presidente, Vice-Presidente e Diretor Técnico do CEAPE-Sindicato, respectivamente, Josué Martins, Filipe Leiria e Cesar Luciano Filomena e o presidente da FENASTC, Amauri Perusso.

   

 

Mais Noticias

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo.

Política de Privacidade