Notícias CEAPE

PPS protocola indicação do Ministro Cidadão

Escrito por Ceape TCE/RS13 de Jun de 2012 às 03:23
Notícias CEAPE
.
 
 

Na última quinta-feira, 01, a presidência da Câmara dos Deputados comunicou às lideranças partidárias  a abertura do prazo de indicação de candidatos à vaga do TCU. Menos de meia hora depois, o PPS protocolou junto à Casa a indicação do Ministro Cidadão, o auditor Rosendo Severo, a indicação de autoridade nº1 de 2011. A partir de agora, conforme o regulamento da Casa, nos próximos cinco dias úteis, serão definidas todas as candidaturas.

Nos dias 5 e 6 de setembro, o movimento Ministro Cidadão promoverá uma forte ação de divulgação dentro da Câmara, por meio de um estande no Espaço Mário Covas, na entrada no Anexo II. Na ocasião, será realizado o encontro do Comitê Organizador do movimento, reunindo líderes e demais representantes das entidades que integram a campanha.

Rosendo Severo se apresentou formalmente à bancada do PSOL, falou sobre a iniciativa popular que vem conquistando o interesse da sociedade brasileira e colocou-se à disposição dos parlamentares para maiores esclarecimentos. "Queremos que esta seja uma oportunidade de discussão de ideias e Na terça-feira, 30, o Ministro Cidadão, Rosendo Severo, reuniu-se com a bancada do PSOL na Câmara dos Deputados. Na ocasião, o líder do partido, deputado Chico Alencar confirmou que o PSOL irá além do apoio já manifestado ao movimento. Assim como o PPS, o PSOL também indicará o nome de Rosendo Severo como candidato à vaga de ministro do TCU. Com isso, o Ministro Cidadão já soma duas indicações.

   

 

Mais Noticias

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo.

Política de Privacidade