Notícias CEAPE

Porto Alegre sedia a I Oficina Internacional de Auditoria em Obras Públicas

Escrito por Ceape TCE/RS12 de Jun de 2012 às 15:57
Notícias CEAPE
.
 
 

Para registrar os 10 anos do Instituto Brasileiro de Obras Públicas (Ibraop), Porto Alegre sediará, de 15 a 19 de novembro, o XIII Simpósio Nacional de Auditorias de Obras Públicas, evento que tem na Comissão Organizadora o colega engenheiro Cezar Motta que também preside o Ibraop. Representantes de outros países, como China e Argentina, participam da I Oficina Internacional com suas experiências e metodologias de trabalho no aperfeiçoamento das atividades de controle e fiscalização de obras públicas, em especial da realização de auditorias, pelos entes de controle externo.

Motta explica que, em virtude das experiências constantes com a realização de simpósios e o próprio crescimento e reconhecimento do Ibraop, “nossas atividades passaram a se desenvolver como parâmetro para atuação dos próprios órgãos executores de obras públicas, além de balisar a atuação de empresas privadas, no que se refere à melhoria nos projetos, orçamentos e da qualidade destes empreendimentos”, avalia o engenheiro. Justifica que “O XII Sinaop, realizado em 2008, resultou na formação de várias Redes no Brasil, com atuação mais ampla, como a adotada pelo Tribunal de Contas da União (TCU) e demais órgãos federais, ou atuações em casos pontuais, como o trabalho que está se estruturando para acompanhar e fiscalizar as obras da Copa 2014.

O vice-presidente do TCE-RS, Cezar Miola, participa da abertura do evento, que aguarda um público de mais de 400 pessoas. Na oportunidade também será lançado o livro "Obras Públicas Tirando suas Dúvidas, de autoria do colega Pedro Jorge, do TCE de Santa Catarina, também Diretor Administrativo do Ibraop. Trata-se de um guia de orientação aos gestores públicos, com legislação e procedimentos para o melhor uso dos recursos do erário.
Confira a programação do evento no

www.ibraop.org.br

   

 

Mais Noticias

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo.

Política de Privacidade