Notícias CEAPE

PL aprovado na AL reforça as conquistas do Plano de Carreira

Escrito por Ceape TCE/RS12 de Jun de 2012 às 16:00
Notícias CEAPE
.
 
 

Depois de cinco meses de tramitação no Legisaltivo, o Ceape e a ASTC acompanharam nessa terça-feira, 30, a aprovação do projeto de recomposição salarial de 4,76% para todos os servidores do TCE-RS. o Projeto de Lei, de autoria do Tribunal recebeu 38 votos favoráveis e dois contrários e deverá ser sancionado pela governadora Yeda Crucius nos próximos 15 dias úteis. O percentual é retroatvo a 1 de julho.

O presidente do Ceape TCE-RS, Ricardo Freitas, avalia que a matéria aprovada reforça as conquistas alcançadas com o Plano de Carreira, projeto aprovado em novembro do ano passado pelo Legislativo. O dirigente destaca ainda que "depois de termos alcançado melhorias na remuneração dos servidores devemos defender a reposição anual das perdas, em virtude da inflação". Freitas relata também que durante os últimos cinco meses, os lideres das entidades, Ceape e ASTC, estiveram em permanente contato com as bancadas da Assembleia Legislativa a fim de explicar aos parlamentares sobre os diferenciais entre o nova matriz salarial, estabelecida com o Plano de Carreira, em relação à recomposição de perdas inflacionárias.

   

 

Mais Noticias

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo.

Política de Privacidade